Prefeitura de Porto Esperidião - MT anuncia retificação de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de dez vagas ofertadas ao cargo de agente comunitário de saúde; confira
Quarta-feira, 7 de julho de 2021 às 10h13
Prefeitura de Porto Esperidião - MT anuncia retificação de Processo Seletivo

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Porto Esperidião, por meio da empresa Líder Consultoria e Assessoria Empresarial, divulgou um comunicado referente ao Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de dez vagas destinadas à contratação de Agente comunitário de saúde.

Conforme o documento (retificação III), a Prefeitura decidiu anular o edital complementar divulgado anteriormente (retificação II), o qual anulava a prova objetiva que foi aplicada no dia 23 de maio de 2021 e, desta forma, dar continuidade às fases do Processo Seletivo.

Em retificação anterior (retificação I), a atualização se referiu a alteração de duas microáreas para as quais as vagas são destinadas.

Após a alteração, as oportunidades serão lotadas entre as seguintes localidades urbanas e rurais: Sete Galho; Centro; Maria da Conceição; Aeroporto/ Chacrinhas; Comunidade Vila Cardoso; Sucuri/ Barranqueira; São Fabiano; Pedro Neca I (comunidade); Morada do Sol e Pedro Neca III.

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo e resida na micro área onde irá atuar, além e ser aprovado com aproveitamento do curso introdutório de formação inicial e continuada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.550,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever de forma eletrônica, no período de 19 a 26 de abril de 2021, por meio do site do endereço eletrônico.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00, deveria ser efetuado até o dia 27 de abril de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa no período de 19 a 22 de abril de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos foram avaliados mediante aplicação de prova objetiva, conforme mencionado anteriormente.

A prova teve duração máxima de quatro horas e consistiu em questões que envolveram o seguinte tema: conhecimentos específicos; língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais e informática.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de dois aos, a contar da data da publicação da homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: