Prefeitura de Pitimbu - PB retifica dois Concursos Públicos

Os dois certames visam o provimento de 310 vagas efetivas ao quadro de funcionários do município, bem como a formação de cadastro reserva
Segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 15h40
Prefeitura de Pitimbu - PB retifica dois Concursos Públicos

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Pitimbu, por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), divulgou nova retificação referente a um dos editais de dois Concursos Públicos no município. Juntos, os certames visam o provimento de 310 vagas efetivas ao quadro de funcionários do município, bem como a formação de cadastro reserva a cargos que vierem a vagar ou forem criados durante o prazo de validade dos certames.

De acordo com o documento referente ao certame nº 001/2020 (retificação III), as inscrições ficam reabertas somente para o cargo de professor fundamental II - ciências, no período de 17 a 24 de setembro de 2021, por meio do site do Idib. Já as provas objetivas para este Concurso estão previstas para os dias 16 e 17 de outubro de 2021.

Outras retificações

Em retificação anterior referente ao edital nº 002/2021 (retificação III), as provas objetivas passaram a ficar previstas para o dia 19 de setembro de 2021.

Anteriormente, os certames chegaram a ser suspensos (retificação II).

Em retificação anterior (prorrogação), os Concursos de número 001/2020 e 002/2020 tiveram as inscrições reabertas e os candidatos puderam se inscrever até o dia 9 de agosto por meio do site do Idib.

Segundo outro documento (retificação I) referente ao certame nº 001/2020, as mudanças ocorreram nos requisitos do cargo Professor Fundamental II - Ensino Religioso e na carga horária de outras oportunidades. Além disso, também foi alterado o conteúdo programático para agente de trânsito.

Já o documento referente ao edital nº 002/2020 (retificação I), estabeleceu mudanças no conteúdo programático.

Os Concursos

O certame nº 001/2020 oferta 305 vagas entre os seguintes cargos: Agente Comunitário de Saúde (7); Agente de Limpeza - Gari (30); Agente de Trânsito (5); Agente de Vigilância Ambiental (5); Ajudante de Eletricista (1); Almoxarife (2); Arquivista (2); Assistente Social (2); Auxiliar de Saúde Bucal (4); Atendente de Farmácia (1); Auxiliar Administrativo (15); Auxiliar de Sala de Educação Infantil - Monitor (10); Auxiliar de Serviços Gerais (50); Carpinteiro (1); Coveiro (2); Cuidador de Crianças (3); Cuidador de Idosos (2); Digitador (5); Encanador (1); Engenheiro Civil (1); Enfermeiro (8); Farmacêutico (1); Fiscal de Limpeza (2); Fiscal de Obras (2); Fiscal de Tributos (2); Fisioterapeuta (1); Fonoaudiólogo (1); Inspetor - Auxiliar de Disciplina (10); Mecânico - Manutenção de Carros Pesados (1); Médico Plantonista (4); Merendeira (7); Motorista (10); Nutricionista (1); Operador de Máquinas Retro/ Patrol/ Motoniveladora (2); Orientador Educacional (1); Pedreiro (2); Pintor (1); Porteiro (10); Professor Educação Infantil (10); Professor Fundamental I (30); Professor Fundamental II - Arte (1); Professor Fundamental II - Ciências (1); Professor Fundamental II - Educação Física (2); Professor Fundamental II - Ensino Religioso (1); Professor Fundamental II - Geografia (1); Professor Fundamental II - História (1); Professor Fundamental II - Inglês (2); Professor Fundamental II - Matemática (1); Professor Fundamental II - Português (2); Psicólogo (2); Recepcionista (10); Supervisor Escolar (6); Técnico em Enfermagem (8); Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (1); Visitador Sanitário (1); e Vigia (10).

No entanto, o Concurso Público nº 002/2020 é destinado ao provimento de cinco vagas ao cargo de Guarda Municipal.

Vale ressaltar, que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos critérios especificados no edital

Requisitos e remuneração

Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental incompleto, médio completo, técnico ou superior, relativo ao cargo no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, os profissionais serão remunerados no valor entre R$ 1.045,00 a R$ 2.892,67, referente a carga horária a ser exercida de 20 a 40 horas semanais.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva para todos os cargos, prova de títulos ao cargo e Professor, Prova Prática para Operador de Máquinas e Curso de Introdução Continuada para Agente Comunitário de Saúde, além de prova de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação de saúde para Guarda Municipal.

A prova objetiva terá duração de três horas e o conteúdo aplicado será de acordo com o cargo pretendido e nível de escolaridade do candidato, podendo conter questões de língua portuguesa, conhecimentos Pitimbu, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, raciocínio lógico, informática, noções de Direito Penal e de Direito Processual Penal, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e de Legislação de Trânsito.

Vigência

Os Certames terão validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período. Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: