Prefeitura de Pedro Osório - RS divulga novas vagas de estágio

Oportunidades também são destinadas a formação de cadastro reserva; confira os detalhes
Quarta-feira, 24 de março de 2021 às 10h41
Prefeitura de Pedro Osório - RS divulga novas vagas de estágio

A Prefeitura de Pedro Osório, no estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), anuncia a abertura de seu novo Processo Seletivo para formação de cadastro reserva e preenchimento de vagas de estágio profissional remunerado no Poder Executivo de Pedro Osório.

Conforme o edital, as vagas a serem ofertadas, conforme o nível de escolaridade, são as seguintes:

  • Médio/Técnico: Ensino Médio (2); Técnico em Informática; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico em Contabilidade; Técnico Administração; Técnico Meio Ambiente; Magistério (1);
  • Superior: Administração; Agronomia CR Superior Arquitetura e Urbanismo; Artes visuais; Assistente Social (1); Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Farmácia; Fisioterapia; Gastronomia; Gestão Ambiental; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Hospitalar; Licenciatura Biologia; Licenciatura Ed. Física; Licenciatura Geografia; Licenciatura História; Licenciatura Letras; Licenciatura Matemática e Licenciatura Química.

Vale ressaltar que, dentre as oportunidades citadas, existem vagas reservadas para os que se enquadram nos critérios do edital.

O estágio contará com carga horária de quatro a seis horas diárias, conforme o interesse da administração, com remuneração proporcional às horas cumpridas.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato não poderá ter realizado estágio no período de 24 meses pelo convênio Ciee, na Prefeitura de Pedro Osório, caso esteja matriculado no último semestre do curso superior, tenha seis meses para a conclusão do ensino médio ou não esteja matriculado e frequentado curso que possua vagas disponíveis neste edital.

Para o ingresso no estágio, o aprovado precisa ser brasileiro nato, naturalizado ou português, ter no mínimo 16 anos de idade, residir no município de Pedro Osório, estar com boa saúde física e mental, assim como estar matriculado e com no mínimo 75% de frequência no curso que possua vagas disponíveis no edital.

Inscrição e provas

Para o atual processo, as inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 23 de março a 7 de abril de 2021, exclusivamente via internet, pelo site do Ciee. A publicação das inscrições homologadas está prevista para o dia 9 de abril de 2021.

A avaliação do Processo Seletivo será constituída de prova online no portal do Ciee e tem previsão para ocorrer no dia 17 de abril de 2021, das 10h às 11h30. Os conteúdos aplicados serão os que se referem aos conhecimentos gerais e informática, ambos com cinco questões, bem como língua portuguesa com dez questões.

O cadastro de reserva será formado dentre os candidatos classificados, em ordem decrescente dos pontos obtidos.

A duração do estágio não poderá exceder dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência. A validade do Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por mais um ano conforme a necessidade da administração.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: