Prefeitura de Passo Fundo - RS retifica Concurso Publico para Professores

Certame é destinado à contratação de profissionais com escolaridade em superior
Terça-feira, 11 de julho de 2023 às 16h58
Prefeitura de Passo Fundo - RS retifica Concurso Publico para Professores

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Passo Fundo, por meio da empresa Objetiva Concursos anuncia uma retificação do Concurso Público, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Professores, em regime estatutário.

O documento (retificação I) inclui subitens referentes à possibilidade de requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos que atendem aos critérios descritos na publicação podem realizar a solicitação de 14 a 19 de julho de 2023. Além disso, o prazo de inscrição foi prorrogado. Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever a partir das 12h de 19 de junho de 2023 até as 12h do dia 3 de agosto de 2023, por meio do site da empresa Objetivas Concursos. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição.

Logo, durante o período de inscrição, os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão dirigir-se à Escola das Profissões, situada na Avenida Brasil Leste, nº 839, Lot. Victor Issler. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em dias úteis, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, exceto no último dia de inscrições, em que o posto funcionará somente até as 11h30.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas: Anos Iniciais; Artes; Ensino Religioso; Filosofia; Geografia; e Inglês.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura plena, conforme a respectiva área do cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.379,37.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e prova de produção escrita, na data prevista de 20 de agosto de 2023, em local e horário a serem informados posteriormente.

A prova consistirá em questões que envolvem as seguintes disciplinas: língua portuguesa; raciocínio lógico/matemática; legislação; didática e metodologia de ensino; e conhecimentos específicos.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual a documentação deve ser apresentada entre 25 e 27 de setembro de 2023.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá de validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: