Prefeitura de Matupá - MT anuncia retificação de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 56 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade entre níveis fundamental, médio e superior; confira
Quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 12h13
Prefeitura de Matupá - MT anuncia retificação de Processo Seletivo

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Transporte anunciam uma retificação do Processo Seleto, que tem por objetivo o preenchimento de 56 vagas destinadas à contratação de profissionais, a fim de atuarem nas localidades urbanas e rurais.

De acordo com o documento (retificação I) ocorreram mudanças no quadro de cargos, referente aos requisitos para algumas funções e em subitens relativos ao conteúdo das provas de acordo com os níveis de escolaridade.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos níveis de escolaridade:

  • Fundamental incompleto: Agente de Serviços Públicos (3); Auxiliar de Serviços Gerais (8); Motorista de Veículos Leves (1); Motorista de Veículos Pesados (2); Operador de Maquinas Pesadas 1; Operador de Maquinas Pesadas 2; Tratorista (1);
  • Fundamental completo: Manutenção e limpeza (4); Nutrição Escolar (1); Motorista de Transporte Escolar (1); Cozinheiro;
  • Médio incompleto: Auxiliar de Creche (4); Agente Administrativo Escolar (1);
  • Médio: Técnico em Enfermagem (2); Técnico em Laboratório (1); Técnico em Radiologia; Fiscal de Tributos, Obras e Posturas; Auxiliar no Consultório Dentário (1); Agente de Combate às Endemias (1); Fiscal de Vigilância Sanitária (1); Agente Administrativo; Educador Creas (1);
  • Superior: Enfermeiro (2); Odontólogo (1); Nutricionista; Professor de Pedagogia/ Educação Infantil (12); Professor de Pedagogia/ Séries Iniciais (2); Professor de História; Professor de Português (1); Professor de Educação Física; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo (1); Bioquímico; Psicólogo; Assistente Social; Médico Veterinário; e Educador Físico.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade e habilitação compatível ao exercício do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.051,14 a R$ 4.282,66.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 0h do dia 26 de novembro de 2021 até as 23h do dia 6 de dezembro deste mesmo ano, conforme o horário oficial do estado do Mato Grosso, por meio do site da Prefeitura Municipal.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 19 de dezembro de 2021, às 8h, em local a ser informado posteriormente. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa com interpretação de texto, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos, conhecimentos sobre didática e fundamentos da educação, conhecimentos de legislação, conhecimentos de legislação de saúde pública.

Vale ressaltar que além da etapa anterior, os candidatos inscritos nos cargos de professor, também serão submetidos à etapa de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contato a partir da data da homologação, sem possiblidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: