Prefeitura de Mateus Leme - MG retifica Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 41 vagas para profissionais de nível médio completo; confira
Quinta-feira, 25 de agosto de 2022 às 08h49
Prefeitura de Mateus Leme - MG retifica Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Mateus Leme, por meio do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) anuncia a retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 41 vagas destinadas à contratação de profissionais, a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o documento (retificação I) houve alteração no período de inscrição, passando a serem abertas entre às 9h do dia 5 de setembro de 2022 e às 15h59 do dia 4 de outubro de 2022 (horário oficial de Brasília/DF), assim, a data final para o pagamento do boleto bancário, referente ao valor das inscrições, passa a ser dia 5 de outubro de 2022.

Além disso, o período para solicitação de isenção da taxa também foi alterado, de modo que possa ser feita entre 5 e 8 de setembro de 2022. Ainda, a data de aplicação da prova passa a ser prevista para o dia 6 de novembro de 2022.

Oportunidades

As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (39) e Agente de Combate às Endemias (2). Vale destacar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, com habitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referentes a remuneração mensal de R$ 2.424,00.

Procedimentos para participação

Os interessados poderão se inscrever por meio do site da empresa IBGP Concursos, com taxa de R$ 50,00.

Aos candidatos que não possuem acesso à internet, será disponibilizado um computador e uma impressora, para que possam realizar inscrições, requerimentos, solicitações e/ou recursos para qualquer etapa deste Processo Seletivo, na Prefeitura Municipal, situada na Rua Pereira Guimarães, nº 08, Centro, com atendimento das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, tendo como conteúdo programático questões de português, noções de informática, conhecimentos geais, saúde pública e conhecimentos específicos. Além da etapa anterior, os candidatos inscritos no cargo de Agente de Combate às Endemias (ACE), serão submetidos ao teste de aptidão física, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: