Prefeitura de Mateus Leme - MG realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 41 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível médio completo; confira
Segunda-feira, 4 de julho de 2022 às 11h46
Prefeitura de Mateus Leme - MG realiza um novo Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Mateus Leme, por meio do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 41 vagas destinadas à contratação de profissionais, a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Saúde.

Logo, a seleção disponibiliza oportunidades entre os cargo de Agente Comunitário de Saúde (39) e Agente de Combate às Endemias (2). Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como habitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.424,00.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 9h de 31 de agosto de 2022 até as 15h59 do dia 29 de setembro de 2022, conforme o horário oficial de Brasília - DF, por meio do site da empresa IBGP Concursos. Aos candidatos que não possuem acesso à internet, será disponibilizado um computador e uma impressora para que possam realizar inscrições, requerimentos, solicitações e/ou recursos para qualquer etapa deste Processo Seletivo Público, na Prefeitura Municipal de Mateus Leme, situada na Rua Pereira Guimarães, nº 08, Centro, com atendimento das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Desta forma, o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado até 30 de setembro de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nas especificações prescritas no edital, poderão solicitar a isenção da taxa até as 15h59 até 2 de setembro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 30 de outubro de 2022, às 9h. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em 30 questões, que envolvem as disciplinas de português, noções de informática, conhecimentos geais, saúde pública e conhecimentos específicos. Além da etapa anterior, os candidatos inscritos no cargo de Agente de Combate às Endemias (ACE), serão submetidos ao teste de aptidão física, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: