Prefeitura de Mariana - MG realiza Processo Seletivo com 107 vagas

Candidatos serão avaliados mediante prova objetiva de múltipla escolha prevista para o mês de novembro
Quinta-feira, 23 de setembro de 2021 às 12h17
Prefeitura de Mariana - MG realiza Processo Seletivo com 107 vagas

A Prefeitura de Mariana, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde do Município, anunciou a realização do Processo Seletivo, destinado a selecionar 107 candidatos de ensino médio completo para ocupar os cargos públicos, o qual será organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP - MG).

No total, são ofertadas 107 vagas dentre as funções de Agente Comunitário de Saúde (81) e Agente de Combate às Endemias (26), os quais posteriormente à contratação, devem atuar em carga horária semanal de 40 horas, com vencimento mensal equivalente a R$ 1.550,00.

Dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chances reservadas para as pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital.

Etapa de inscrição

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 4 de outubro de 2021, até às 15h59 do dia 29 do mesmo mês e ano, exclusivamente pelo endereço eletrônico do IBGP, considerando como horário oficial o de Brasília, mediante o pagamento da respectiva taxa no valor de R$ 50,00.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet, será disponibilizado, um computador para que possam realizar inscrições, requerimentos, solicitações ou recursos para qualquer etapa deste da seletiva, na Prefeitura do Município, situada na Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Centro, na Secretaria de Administração, das 8h30 às 11h e de 13h às 16h30 exceto sábados, domingos, recessos e feriados.

Já o candidato, que em razão de limitações de ordem financeira, não possa arcar com o pagamento da inscrição, sob pena de comprometimento do sustento próprio e de sua família, poderá requerer isenção do pagamento do valor de inscrição exclusivamente das 9h do dia 4 de outubro de 2021, até às 15h59 ao dia 5 do mesmo mês e ano, considerando como horário oficial o de Brasília.

Método de classificação

Vale ressaltar que, como método de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

A aplicação da prova que terá duração de 2 horas, está prevista para ocorrer no dia 14 de novembro de 2021, na cidade de Mariana, em duas turmas nos horários discriminados abaixo:

  • Agente Comunitário de Saúde: 8h30 às 10h30
  • Agente Comunitário de Combate às Endemias 11h30 às 13h30

É importante mencionar que o profissional inscrito no cargo de agente comunitário de saúde (ACS) e aprovado, deverá comprovar, no momento da contratação, o seu local de residência na área da comunidade em que irá atuar, mediante apresentação de documento comprobatório de residência dos dois últimos meses anteriores à data de sua contratação, podendo ser por meio de uma conta de luz, água ou outra conta que conste o nome do candidato.

A validade da seleção será de 24 meses, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: