Prefeitura de Maquiné - RS retifica Processo Seletivo de ensino médio

Documento foi publicado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial dos Municípios do Estado Rio Grande do Sul; confira
Quinta-feira, 23 de março de 2023 às 12h43
Prefeitura de Maquiné - RS retifica Processo Seletivo de ensino médio

A Prefeitura de Maquiné, no estado do Rio Grande do Sul, torna pública a prorrogação do Processo Seletivo Simplificado que visa à contratação temporária de agente fiscal sanitário, ambiental, de obras e posturas.

De acordo com o novo documento (Retificação II), a data prevista da prova objetiva foi alterada para 29 de março de 2023.

O Processo Seletivo

Esta seleção busca formar cadastro reserva ao profissional de ensino médio completo com formação técnica de nível médio ou superior nas áreas ambiental, de engenharia civil ou arquitetura. A carga horária semanal do contratado será de 40 horas e o vencimento mensal ofertado será no valor de R$ 1.438,08, acrescido de vantagens funcionais.

Dentre as atribuições relacionadas ao cargo, constam: realizar tarefas inerentes à área de saúde e vigilância sanitária; executar atividades inerentes o controle de doenças transmissíveis; analisar e colher materiais para analise visando o combate de vetores transmissores de doenças; participar de campanha de visando a erradicação do mosquito transmissor da dengue; inspecionar os estabelecimentos comerciais, industriais e residenciais; efetivar laudos e notificações fiscais sobre higiene sanitária; executar visitas domiciliares de rotinas para controlar a higiene familiar; realizar divulgação de higiene a órgãos de comunicação para conscientizar a população; orientar os moradores sobre a correta utilização de vasos e utensílios visando o combate de vetores transmissores da dengue e outras doenças.

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições até o dia 17 de março de 2023, exclusivamente pela internet, de forma gratuita. Foi disponibilizado junto ao saguão da Prefeitura Municipal, um computador para que as inscrições fossem realizadas caso o candidato não tivesse computador disponível.

No que diz respeito à classificação, será realizada uma prova objetiva, em caráter eliminatório e classificatório, composta por 25 questões nos conteúdos de conhecimentos gerais e específicos, com três horas de duração.

A contratação será pelo prazo determinado de 12 meses e poderá ser prorrogada por igual período. Já o prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos, com possibilidade de ser renovado por igual período.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: