Prefeitura de Maquiné - RS publica retificações de Processo Seletivo

Documentos foram divulgados por meio do Diário Oficial desta quinta-feira (15); confira
Quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 16h06
Prefeitura de Maquiné - RS publica retificações de Processo Seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Maquiné, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, torna públicas novas retificações de Processo Seletivo, que tem como objetivo o preenchimento de três vagas, além de formação de cadastro reserva, destinadas ao cargo de Operador de Máquinas.

De acordo com um dos documentos (retificação I - retomada), o prazo de inscrições fica prorrogado até o dia 22 de julho de 2021. Os interessados podem se candidatar na Secretaria de Administração e Recursos Humanos - Setor de Recursos Humanos, localizada na rua Osvaldo Bastos nº 622, Centro, no horário das 13h30 às 16h30.

Já em outra retificação divulgada (retificação II), ocorreu uma alteração nos requisitos exigidos. Para concorrer, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível fundamental incompleto, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "C", bem como outros requisitos que constam no edital.

Anteriormente, a seleção precisou ser suspensa (suspensão), sendo que os candidatos que tiveram as inscrições devidamente realizadas não serão prejudicados.

Sobre o Processo Seletivo

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.256,18 ao mês.

Dentre as atribuições do cargo está operar veículos motorizados, especiais, tais como: guinchos, guindastes, máquinas de limpeza de rede de esgoto, retro-escavadeiras, carro plataforma, máquinas rodoviárias, agrícolas, tratores e outros; executar terraplanagem; nivelamento de ruas e estradas; abrir valetas e cortar taludes; proceder escavações; transporte de terra, compactação, aterro e trabalhos semelhantes; auxiliar no conserto das máquinas; lavrar e discar terras, obedecendo as curvas de níveis; dentre outras atividades que constam no edital.

Procedimentos para participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova prática, prevista para ser realizada no Parque de Máquinas Municipal, ao lado da APSAT, localizada à ERS 484, próximo ao Balneário Municipal.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: