Prefeitura de Manoel Viana - RS divulga novo Processo Seletivo

Seleções são com vista a formação de cadastro reserva e contratação temporária para professores atendendo os interesses do município
Quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 11h38
Prefeitura de Manoel Viana - RS divulga novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Manoel Viana, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado com vista a formação de cadastro reserva e contratação temporária para os cargos de Professor de Português com habilitação em Espanhol (1), Professor de Português com habilitação em Inglês e Professor de Educação Física; com prazo de vigência de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

As vagas são de 20 horas semanais com salários de R$ 1.574,00. A escolaridade exigida no ato da posse é licenciatura na área a qual o candidato se inscrever.

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato também deve ser brasileiro ou estrangeiro na forma da Lei; ter idade mínima de 18 anos; apresentar atestado médico exarado pelo serviço oficial do município, no sentido de gozar de boa saúde física e mental.; entregar comprovante de escolaridade ou qualificação exigida para o cargo e apresentar declaração de bens e renda.

Exige-se que os candidato aprovado oriente a aprendizagem do aluno; participe no processo de planejamento das atividades da escola; contribua para o aprimoramento da qualidade de ensino; planeje, registre e execute os trabalhos docentes; levante e interprete dados relativos à realidade de sua classe; estabeleça mecanismos de avaliações; coopere com a coordenação pedagógica, orientação educacional e direção escolar; participe de atividades extraclasse; participe, atue e coordene reuniões e conselhos de classe; entre outros.

Inscrições

As inscrições ocorrerão no Centro de Cultura, localizado na Praça Central da cidade de Manoel Viana, das 8h às 12h do dia 24 a 26 de agosto de 2021.Os candidatos poderão realizá-las de forma presencial ou por procuração, desde que esteja com firma reconhecida e mediante a apresentação de cópia do Registro Geral (RG) do outorgado, sem a cobrança da taxa de inscrição. .

No ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo candidato;
  • Cópia do diploma de graduação ou comprovante de conclusão de curso;
  • Cópia de documento oficial com foto;
  • Envelope lacrado e identificado contendo o formulário de títulos devidamente preenchido e assinado pelo candidato(a) e cópias dos comprovantes da prova de títulos.

O formulário se encontra presente no edital.

Prova de títulos

Para a prova de títulos, serão necessários os documentos do formulário, o qual também deve ser devidamente preenchido e assinado, e cópias e/ou documentos comprobatórios das informações prestadas e/ou solicitadas no formulário da prova. Todas as cópias e documentos comprobatórios da prova de títulos devem estar acondicionadas em envelope tamanho ofício ou A4 que deve ser entregue no ato da inscrição; como também as cópias devem estar organizadas, numeradas e rubricadas na mesma sequência do formulário de títulos. Essa prova totalizará 50 pontos.

Prova objetiva

Os candidatos inscritos serão submetidos a uma única prova objetiva, constituída por 25 questões, que conterá cinco opções de resposta e somente uma será considerada correta, dividida nas áreas de língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos, totalizando 50 pontos.

As provas objetivas serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, com início às 9h e término às 12h, na data prevista de 5 de setembro de 2021.

Os candidatos deverão comparecer ao local de aplicação das provas com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

A publicação do resultado ocorrerá no site e mural da Prefeitura de Manoel Viana, na data de 15 de setembro de 2021.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: