Prefeitura de Manaus - AM cancela concurso para a Guarda Municipal

Prefeitura de Manaus anula concurso para a Guarda Municipal e adia editais de outros certames por possíveis fraudes, novo certame será realizado em breve.
Quinta-feira, 29 de março de 2012 às 07h46
Prefeitura de Manaus - AM cancela concurso para a Guarda Municipal

A Prefeitura de Manaus decidiu anular o concurso para a Guarda Municipal realizado no dia 18 de março, em decorrência do Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (Ipad), após ser notificado por meio dos ofícios nº. 1746 e nº. 1752 de 21/3/2012 - Semad, não ter apresentado defesa às acusações de possíveis fraudes envolvendo o certame.

Além da anulação do concurso da Guarda Municipal, também foi adiado o lançamento dos editais dos certames para as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que deveria ter sido efetivado dia 27. O Ipad seria a entidade responsável pela execução de ambos os concursos.

O titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), José Antônio de Assunção, coordenador dos concursos promovidos pela Prefeitura, disse que um novo certame para a Guarda Municipal será realizado sem prejuízo para os candidatos interessados em participar do processo. "Assim que for definida a nova entidade executora, iremos comunicar os inscritos e dar continuidade ao cronograma", garante Assunção.

Visando preservar a credibilidade dos concursos promovidos pela Prefeitura de Manaus - num total de 14, entre realizados e em andamento - o secretário afirmou que irá denunciar o Ipad à Comissão Permanente Disciplinar de Licitações e Contratos (CPD-LC), que poderá sofrer penalidades que vão, de multas até a suspensão para efetivar contratos com o poder público municipal.

Fonte: www.manaus.am.gov.br

Compartilhe: