Prefeitura de Londrina - PR divulga retificações de Concurso Público para guarda civil municipal

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 6 de julho de 2022 às 17h49
Prefeitura de Londrina - PR divulga retificações de Concurso Público para guarda civil municipal

No estado do Paraná, a Prefeitura de Londrina anuncia novas retificações para um novo Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas para o cargo de guarda civil municipal.

De acordo com o mais recente documento (retificação II) foram realizadas mudanças no quadro de vagas, que agora conta com 50 oportunidades.

Já em documento anterior (retificação I), as inscrições foram prorrogadas até as 17h do dia 7 de julho de 2022, no site da Consultoria de Processos Seletivos (Cops), mediante o pagamento de R$ 43,00 de taxa de participação, recolhida até às 17h do dia 8 de julho de 2022.

Oportunidades

Para participar, é necessário que os candidatos possuam ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação na categorias A e B ou A e Superior (C,D,E). Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com uma remuneração mensal no valor de R$ 3.364,77, referente a jornada de trabalho de 36 horas semanais para o exercício de suas funções.

Seleção

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em três etapas, sendo as duas primeiras prova objetiva e prova discursiva, ambas previstas para serem aplicadas no dia 7 de agosto de 2022, em local e horário a serem divulgados posteriormente.

Vale ressaltar que a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Também será realizado teste de aptidão física, de caráter eliminatório, investigação de conduta, habilitação para o curso de formação, e, por fim, o Curso de Formação da Guarda Municipal.

Vigência

Este Concurso Público, conforme a publicação do certame, terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, no Jornal Oficial do Município de Londrina e no Departamento de Imprensa Oficial do Estado do Paraná (DIOE), sendo prorrogável uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura de Londrina.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: