Prefeitura de Lagoa dos Gatos altera cronograma de Processo Seletivo para professores e auxiliares

A nova alteração ocorreu no cronograma da seletiva, assim, a análise de títulos passa a estar prevista para os dias 25 a 30 de agosto; confira
Sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 10h32
Prefeitura de Lagoa dos Gatos altera cronograma de Processo Seletivo para professores e auxiliares

A Prefeitura do Município de Lagoa dos Gatos, no estado de Pernambuco anunciou retificação das inscrições de seu novo Processo Seletivo. O município tem como objetivo o preenchimento de 65 vagas distribuídas para professor (35) e auxiliar de sala de aula (30). Os docentes terão como atuação o Ensino Fundamental I e II, os auxiliares podem atuar em todas as unidades educacionais da rede municipal.

O novo documento (retificação II) atualizou o cronograma da seletiva. A solicitação de recursos ocorreu nos dias 21 a 23 de junho de 2022, enquanto a análise de títulos passa a estar prevista para os dias 25 a 30 de agosto de 2022.

Segundo o documento (retificação I) as inscrições poderiam ser realizadas no período de 3 a 13 de junho de 2022, de forma presencial, na Secretaria de Educação, que está localizada na Rua do Comércio, número 44. A data prevista para a realização da prova discursiva também foi alterada, passando para o dia 10 de julho de 2022.

Para concorrer as oportunidades o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter, na data do encerramento das inscrições, a idade mínima de 18 anos;
  • Escolaridade em níveis médio ou superior.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais ou até 200 horas mensais, referente a remuneração que alterna entre R$ 1.212,00 e R$ 3.845,63.

No ato de inscrição o candidato deve portar os seguintes documentos: documento de identidade com foto; CPF; título eleitoral, certificado de serviço militar; carteira de trabalho e previdência social; diploma; duas fotos 3x4, comprovante de experiência profissional na área, quando houver.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de duas etapas, sendo a primeira a realização de prova discursiva. Serão avaliados aspectos formais do texto, coesão e coerência, domínio da temática proposta. Os candidatos que forem classificados, na segunda etapa passaram por uma avaliação de titulação.

O contrato de trabalho terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado. Já o Processo Seletivo tem dois anos como vigência.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: