A Prefeitura de Itinga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu um Processo Seletivo Simplificado para formar cadastro de reserva de professores temporários.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Professor de Educação Infantil (15 vagas)
- Professor de Ensino Fundamental - Anos Iniciais (15 vagas)
- Professor de Ensino Fundamental - Anos Finais - Matemática (3 vagas)
A jornada de trabalho será de 20 horas semanais.
As inscrições deverão ser feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Educação de Itinga do Maranhão, das 0h do dia 2 de janeiro de 2027 às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2027. Não haverá cobrança de taxa de inscrição desde que o candidato apresente comprovante de inscrição na Prova Nacional Docente (PND). Os interessados também devem realizar inscrição na PND entre os dias 22 de junho e 3 de julho de 2026, pelo site pnd.inep.gov.br.
O processo seletivo será composto por duas etapas: Prova Nacional Docente (PND), aplicada em 20 de setembro de 2026, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos municipal, também de caráter eliminatório e classificatório.
A validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.




























