Prefeitura de Itaqui - RS realiza dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de profissionais com escolaridade em níveis médio/magistério ou superior; confira
Quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 17h24
Prefeitura de Itaqui - RS realiza dois novos Processos Seletivos

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, em caráter temporário.

Desta forma, o edital nº 06/2022 destina-se à contratação de Assistentes de Alfabetização, a fim de atuarem de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, nas unidades de escolas públicas urbanas e do campo, no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes do 1º e 2º ano do ensino fundamenta. Logo, o edital nº 07/2022 oferta oportunidades ao cargo de Médico Clinico Geral.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio/magistério e superior em andamento ou completo, conforme o respectivo cargo pleiteado. O assistente de alfabetização poderá atuar em unidades vulneráveis e não vulneráveis em jornadas de cinco a dez horas semanais. Já o profissional admitido ao cargo de Médico Clinico Geral, deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 7.659,94 a R$ 15.319,89.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 06/2022, podem se inscrever de forma presencial no período de 22 a 28 de junho de 2022, no Setor de Protocolo da Prefeitura. Entretanto, o edital nº 07/2022 recebe inscrições entre 23 a 29 de junho de 2022, no prédio-sede da Prefeitura Municipal, localizada a Rua Bento Gonçalves nº 335, Centro, com atendimento das 8h às 11h.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos em todos os cargos serão submetidos à avaliação de currículos e títulos, no qual será aplicada na função de médico entre os dias previstos de 11 e 12 de julho de 2022, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato de Assistente de Alfabetização será firmado durante seis meses. No entanto, o prazo de validade do Processo Seletivo nº 07/2022 será de dois anos, contados na homologação do resultado final, prorrogável, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: