Prefeitura de Ipojuca - PE retifica novamente Concurso Público com 87 vagas

Interessados devem se atentar à nova data prevista para a prova e em demais mudanças no cronograma; confira
Segunda-feira, 5 de abril de 2021 às 12h51
Prefeitura de Ipojuca - PE retifica novamente Concurso Público com 87 vagas

A Prefeitura de Ipojuca, no estado de Pernambuco, anunciou uma nova retificação do Concurso Público destinado ao preenchimento de 87 vagas e a formação de Cadastro Reserva, que anteriormente teve o período de candidaturas suspensos devido a pandemia da Covid-19.

De acordo com o documento (retificação IV), a aplicação das provas objetivas foi remarcada e agora as avaliações estão previstas para o dia 27 de junho de 2021

Em retificação anterior (retificação III), as inscrições, que foram reabertas (retificação I - reabertura) a partir das 10h do dia 17 de dezembro de 2020, foram prorrogadas até as 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2021, por meio do site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), mediante pagamento de taxa de inscrição do valor de R$ 90,00. Vale ressaltar que aos interessados que enquadrem nos critérios descritos pelo edital, houve possibilidade de solicitar a isenção do pagamento.

Ainda conforme a publicação, também ocorreram mudanças na distribuição das vagas destinadas pra pessoas que se enquadram no requisitos estabelecidos pelo edital.

Em outra alteração publicada (retificação II), ocorreu uma correção no horário de aplicação das provas escritas objetivas, que estão previstas para o horário das 9h às 12h para os candidatos inscritos ao cargo de agente comunitário de saúde (ACS); e das 15h às 18h para o concorrentes da função de agente de combate a endemias.

Certame

Há vagas disponíveis para os seguintes cargos: Agente Comunitário de Saúde (47) e Agente de Combate a Endemias (40).

Algumas dessas vagas são reservadas para pessoas que se enquadram nos requisitos especificados no edital.

Para participar, o candidato deve possuir escolaridade de nível médio e disponibilidade de 40 horas semanais para exercer a sua função. Ao obter a contratação, a remuneração mensal a ser recebida pelo profissional é de R$ 1.548,78.

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com previsão para ser realizada em data já mencionada, no turno da manhã para o cargo de agente comunitário de saúde e no turno da tarde para os candidatos inscritos na função de agente de combate a endemias.

Para todos os cargos, o conteúdo programático é composto pelas disciplinas de: conhecimentos gerais - língua portuguesa, noções de informática e sistema único de saúde e conhecimento específicos.

A validade deste Certame será de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação, a critério da Prefeitura.

Maiores informações podem ser obtidas por meio dos documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: