Prefeitura de Ipatinga - MG divulga retificação de Concurso Público com 100 vagas

Oportunidades são para o cargo de Guarda Municipal; confira na íntegra as atualizações
Quinta-feira, 29 de setembro de 2022 às 13h47
Prefeitura de Ipatinga - MG divulga retificação de Concurso Público com 100 vagas

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Ipatinga publicou uma retificação do Concurso Público que tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham nível médio completo.

Segundo consta no documento (retificação I) a alteração é relativa ao anexo II do edital, especificamente no conteúdo de legislação específica.

Certame

De acordo com o edital, serão preenchidas 100 vagas distribuídas entre os cargos de Guarda Municipal Masculino (80) e Guarda Municipal Feminino (20). Dentre o quantitativo, há vagas para candidatos especificados no edital.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função de ensino médio completo, CNH na categoria "B", idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções na Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã, em unidades administrativas da Prefeitura de Ipatinga em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de R$ 1.916,47 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 10h do dia 3 de outubro de 2022 até às 21h do dia 9 de novembro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da IMAM Concursos.

Vale ressaltar que o valor da taxa de inscrição será de R$ 95,00 o qual deverá ser efetuado até o dia estipulado no boleto bancário. No entanto, os candidatos que se enquadrem nos requisitos poderão solicitar a isenção da taxa a partir das 10h do dia 3 de outubro de 2022 até às 16h do dia 5 de outubro de 2022.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por oito fases, sendo elas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; prova dissertativa; prova de títulos; teste de esforço físico; avaliação psicológica; avaliação médica; investigação social e curso de formação.

Dito isto o conteúdo programático da prova objetiva, será composto por questões de língua portuguesa; raciocínio matemático; conhecimentos básicos de informática e legislação especifica.

As provas objetiva e dissertativa deste Concurso Público serão aplicadas no município de Ipatinga, e dependendo das circunstâncias de logística de execução, nos municípios circunvizinhos, com previsão de realização no dia 11 de dezembro de 2022.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: