Prefeitura de Imbé - RS retifica seleção com quase 40 vagas para profissionais de nível médio

Oportunidades ofertadas são para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate a endemias
Terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 11h08
Prefeitura de Imbé - RS retifica seleção com quase 40 vagas para profissionais de nível médio

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Imbé publicou uma retificação de seu Processo Seletivo executado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) e que visa contratar 38 profissionais de nível médio, bem como formar cadastro reserva nas mesmas áreas ofertadas.

O documento (retificação I) estabelece mudanças em subitens do edital e a inclusão de itens e subitens relativos à reserva de vagas para pessoas que se enquadram nos critérios descritos no documento. Além disso, houve mudança no quadro demonstrativo das áreas e microáreas, relativo a abrangência. Por fim, o cronograma da seleção foi atualizado e as inscrições reabertas. Os interessados podem agora se candidatar no período de 12 a 25 de novembro de 2021, até as 17h do último dia, exclusivamente pela internet, no endereço Fundatec, mediante pagamento de taxa de participação no valor de R$ 89,00, podendo ser solicitada a isenção até o dia 16 de novembro de 2021.

Ainda conforme a publicação, outras datas do cronograma também foram alteradas, como a aplicação das provas teórico-objetivas, que agora está prevista para o dia 18 de dezembro de 2021.

Sobre a seleção

Conforme o edital, as oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (27) e Agente de Combate a Endemias (11). Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem comprovar a escolaridade exigida, bem como ter concluído com aproveitamento o curso de formação inicial para o cargo.

Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 1.550,00, referente a carga horária de 40 horas semanais.

Vale ressaltar que a Fundatec disponibilizará, em sua sede, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições, bem como durante todo o processo de execução, no seguinte endereço: rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 - Bairro Partenon, em Porto Alegre, no horário de atendimento ao público, das 9h às 17h. Já a Prefeitura de Imbé disponibilizará, no Escritório Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, computadores para acesso à internet durante o período de inscrições, bem como durante todo o processo de execução, no seguinte endereço: Prédio Anexo I, Av. Paraguassú, nº 2017 - Bairro Centro, em Imbé, com atendimento nos dias de expediente da Prefeitura com horário das 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova teórico-objetiva prevista para ser aplicada no dia 18 de dezembro de 2021, com duração de três horas, com conteúdo programático composto por questões de língua portuguesa, legislação, conhecimentos gerais, matemática - raciocínio lógico, e conhecimentos específicos. Haverá ainda avaliação de títulos, com período de entrega entre os dias 6 e 7 de janeiro de 2022.

O Processo Seletivo tem o prazo de validade de dois anos, contado da data de emissão do edital de homologação dos resultados finais, publicado no site da Fundatec, e poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério e responsabilidade do Prefeito.

Compartilhe: