Prefeitura de Igaratinga - MG prorroga e retifica Concurso Público com 57 vagas disponíveis

Interessados em participar devem se atentar ao novo prazo de inscrições e nas demais alterações realizadas no certame
Terça-feira, 7 de abril de 2020 às 17h04
Prefeitura de Igaratinga - MG prorroga e retifica Concurso Público com 57 vagas disponíveis

A Prefeitura de Igaratinga, no estado de Minas Gerais, torna pública a prorrogação e retificação do Concurso Público que tem como objetivo a contratação de profissionais de ensinos fundamental, médio/técnico e de nível superior.

As inscrições, que foram abertas no dia 1º de abril de 2020, agora podem ser realizadas até às 15h59 do dia 12 de junho de 2020, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, no site da organizadora IBGP Concursos. A taxa de participação alterna de R$ 50,00 a R$ 100,00. Já a isenção, pôde ser solicitada no período de 1º a 3 de abril de 2020.

Desta forma, a aplicação da prova objetiva passa a ser prevista para ocorrer no dia 12 de julho de 2020, em único turno.

Por fim, fica acrescentada na etapa de classificação a prova prática, de caráter eliminatório, somente ao cargo de Agente de Serviços Gerais.

Para mais informações, acesse o edital de abertura retificado disponibilizado em nosso site para consulta.

O Concurso Público

Este certame busca preencher 57 vagas no total, dentre os cargos de Agente de Serviços Gerais (16); Recepcionista (3); Agente de Serviços Educacionais (4); Motorista II (3); Agente Comunitário de Saúde - UBS (4); Agente de Combate a Endemias (4); Secretario Escolar (1); Atendente de Convênio (2); Técnico de Nível Médio - Administração (3); Técnico de Nível Médio - Enfermagem (2); Agente Fiscal de Posturas (2); Enfermeiro Plantonista (1); Professor PS1 (4); Psicopedagogo Clínico e Institucional (2); Supervisor Pedagógico SPS-1 (2); Técnico Nível Superior I - Fisioterapia (1); Técnico Nível Superior I - Fonoaudiologia (1); Técnico Nível Superior I - Nutrição (1) e Técnico Nível Superior I - Farmácia (1).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária de 30 e 40 horas semanais, ou em plantão de 12hx36h, como no cargo de Enfermeiro Plantonista, com remunerações que variam de R$ 1.071,27 a R$ 3.600,40 ao mês.

Será disponibilizado, às pessoas que não tiverem acesso à internet, um computador e uma impressora com tinta e papel para que possam realizar inscrições, requerimentos, solicitações e/ou recursos para qualquer etapa do certame, na unidade da Prefeitura de Igaratinga, localizada na Praça Manuel de Assis, nº 272, centro, no horário das 8h às 17h, somente em dias úteis.

O candidato sabatista, em caso das provas serem realizadas aos sábados, deverá encaminhar a solicitação de condições especiais especificada no edital até o dia 12 de junho de 2020. E para garantir o direito de fazer a prova após o pôr do sol, o participante deverá encaminhar um atestado comprobatório de sua confissão religiosa, emitido pelo representante devidamente qualificado da comunidade religiosa à qual está filiado.

A classificação dos candidatos inscritos consistirá em quatro etapas compostas por prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos; prova de títulos, de caráter classificatório, para os empregos de nível superior; teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, para as funções de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE) e prova prática, conforme especificado anteriormente.

A prova objetiva abordará questões de português, matemática, conhecimentos gerais, raciocínio lógico, noções de informática, conhecimentos específicos e legislação, e terá duração de 3 horas e 30 minutos, incluído a distribuição da prova o tempo para leitura das instruções e preenchimento da folha de respostas.

Vale ressaltar que dentre o quantitativo de vagas ofertadas há chances reservadas há pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Este Concurso Público será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: