Prefeitura de Igarapé-Açu - PA divulga Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

Para se inscrever é necessário que o resida na área da comunidade em que pretende atuar, na data da publicação do edital
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 09h48
Prefeitura de Igarapé-Açu - PA divulga Processo Seletivo para agente comunitário de saúde

A Prefeitura de Igarapé-Açu, no estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um novo Processo Seletivo a fim de contratar 18 profissionais para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Quando contratados por tempo indeterminado, estes profissionais devem cumprir jornadas de 40 horas por semana e farão jus a remuneração no valor de R$ 1.550,00.

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha no ato da posse, idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e resida na área da comunidade em que pretende atuar, na data da publicação do edital.

Inscrições

As inscrições são recebidas a partir das 16h do dia 21 de setembro até às 23h59 do dia 11 de outubro de 2021, no site da empresa organizadora Fadesp. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 70,00.

Ficará isento do pagamento da taxa de inscrição às pessoas com deficiência que comprovar ser portador de deficiência ou necessidade especial, bem como o candidato que declarar e comprovar hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa e que estejam inscritos no CadÚnico. O prazo para solicitar o benefício é de 21 a 24 de setembro de 2021.

Provas

Como forma de classificar os inscritos será realizada prova objetiva a ser realizada em duas etapas. A primeira avaliação composta por 30 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Informática, e Conhecimentos Específicos está prevista para acontecer no dia 14 de novembro de 2021.

Já a segunda prova, acontecerá após o curso introdutório de formação inicial e continuada, onde irá abordar temas do referido curso. Neste caso, a previsão de aplicação é o dia 19 de dezembro de 2021.

Este Processo Seletivo tem validade de dois anos, e pode ser prorrogado uma vez por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: