Prefeitura de Guamaré - RN retifica Processo Seletivo com 187 vagas

Seleção é destinada ao preenchimento de vagas ofertadas entre cargos da área da educação; confira
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 15h31
Prefeitura de Guamaré - RN retifica Processo Seletivo com 187 vagas

No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Guamaré anuncia a primeira retificação de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 187 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação temporária de profissionais do magistério que atuarão nas instituições de ensino e profissionais de arte que atuarão nas Escolas de Arte e Cultura (Proarte), a fim de atuar na zona rural e zona urbana.

De acordo com o documento (retificação I), o prazo de inscrição foi alterado. Agora, os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 13 a 15 de maio de 2021, por meio do site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

Ainda constam na publicação mudanças referentes a pontuação dos títulos e outros subitens do edital.

Há oportunidades ofertadas aos profissionais do magistério, entre as funções de professor, professor - sala multifuncional, professor - laboratório de informática, professor auxiliar - educação especial, nas seguintes habilitações, conforme as respectivas modalidades:

  • Educação Infantil: pedagogia (51);
  • Ensino Fundamental - Anos Iniciais - ciclo de alfabetização - 1º e 2º ano: pedagogia (22);
  • Ensino Fundamental - Anos Iniciais - 3º, 4º e 5º ano: pedagogia (35);
  • Ensino fundamental: pedagogia; computação (1);
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais): pedagogia (26); computação (1);
  • 1º seguimento de EJA: pedagogia (2);
  • Ensino Fundamental - anos finais e 2º segmento da EJA: Educação Física (3); Matemática (8); Ciências (6); História (5); Geografia (5); Artes (2); Língua Portuguesa (5); Inglês (1); Ensino Religioso (1);
  • Ensino Fundamental - anos iniciais e finais: interprete de libras (3).

No entanto, aos profissionais de artes (Proarte), são ofertadas chances entre os seguintes cargos:

  • Professor de musicalização; Professor de teoria musical; Professor de teoria musical/ Operador de áudio; Professor de instrumentos de sopro; Professor de acordeon; Professor de canto; Professor de piano/teclado; Professor de violão; Professor de contrabaixo elétrico; Professor de bateria/percussão; Professor de violoncelo; Professor de violino/viola; Professor de dança; Professor de teatro; Professor de artesanato; Coordenador pedagógico.

Requisitos e remuneração

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior na respectiva área de atuação do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor correspondente ao piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público das educação básica.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de um única etapa constituída de prova de títulos relativos à formação acadêmica e experiência profissional, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante o ano letivo de 2021. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da publicação da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: