Prefeitura de Fortaleza - CE divulga orientações para três Concursos Públicos

Certames são destinados ao preenchimento de 176 vagas entre cargos de níveis médio, técnico e superior
Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 às 17h08
Prefeitura de Fortaleza - CE divulga orientações para três Concursos Públicos

A Prefeitura de Fortaleza, capital do estado do Ceará, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), após ter divulgado a reabertura de três Concursos Públicos que haviam sido adiados devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), informam agora algumas orientações relacionadas aos certames, que são destinados ao provimento de vagas de níveis médio, técnico e superior em caráter efetivo.

Conforme os documentos publicados (retificação I), houve a inserção de diversos subitens nos editais, com orientações quanto às provas a serem realizadas posteriormente, a fim de que, devido à pandemia, haja segurança conforme as recomendações dos órgãos de saúde.

Anteriormente, segundo os documentos divulgados (reabertura), novos cronogramas foram divulgados e os certames contaram com novo período para inscrição. Os interessados agora puderam efetuar suas candidaturas por meio do preenchimento de formulário disponível no site eletrônico da Prefeitura, a partir do dia 20 de agosto até 2 de setembro deste ano.

As provas também contam com novas datas para aplicação conforme cada edital, sendo as avaliações dos documentos 22/2020 e 24/2020 previstas para serem aplicadas no dia 4 de outubro, e a prova do edital de número 23/2020 prevista para o dia 18 de outubro.

Todo o cronograma atualizado pode ser consultado na íntegra em nosso site.

Certames

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, de acordo com os respectivos editais:

  • Edital nº 22/2020: Técnico em Higiene Dental (5) e Técnico em Imobilização Ortopédica (20);
  • Edital nº 23/2020: Advogado (3); Cirurgião-Dentista (2); Enfermeiro (87); Fonoaudiólogo (6); Psicólogo (Hospitalar) (12); Psicólogo (Organizacional) (3);
  • Edital nº 24/2020: Cirurgião Pediátrico (1); Cirurgião Torácico (4); Médico Clínico (4); Intensivista (20); Microcirurgião/Cirurgião de Mão (6); Pediatra (1) e Psiquiatra (2).

Vale ressaltar, que dentre as funções ofertadas, há vagas exclusivas aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Ao ser contratado, o servidor deve exercer funções em regime de 120 a 180 horas mensais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 947,57 a R$ 3.405,44.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, com questões nas áreas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Haverá também avaliação de análise de títulos e experiência profissional.

O Certame tem prazo de validade de dois anos, prorrogável uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.

Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: