Prefeitura de Esteio - RS comunica suspensão Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de 100 vagas ofertadas ao cargo de Professor comunitário; confira
Segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 15h39
Prefeitura de Esteio - RS comunica suspensão Processo Seletivo

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Esteio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a suspensão de um Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 100 vagas destinadas à contratação de professor comunitário.

O documento (suspensão), foi publicado nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Sobre o Processo Seletivo

O docente admitido deverá realizar suporte pedagógico extraclasse, por meio de atendimento domiciliar, aos estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e alunos do programa de correção de fluxo escolar (Programa Horizontes) da Rede Municipal, que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer as chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como habilitação em magistério ou curso superior em pedagogia ou licenciatura. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.455,22.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: atuar no suporte pedagógico dos estudantes do ensino fundamental e do programa de correção de fluxo escolar da Rede Municipal de Educação, mediante atendimento domiciliar; apoiar a qualificação da aprendizagem escolar com ênfase nas demandas cognitivas de raciocínio lógico-matemático e raciocínio lógico interpretativo; utilizar estratégias personalizadas de ensino e recursos metodológicos que viabilizem o alcance da aprendizagem; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever no período de 31 de maio de 2021 até o dia 3 de junho deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a comprovação da habilitação mínima, exigida para o cargo, além de análise da experiência profissional e apresentação de títulos, com base nos critérios de pontuação prescritos no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período de um ano e o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: