Prefeitura de Dona Francisca - RS realiza um novo Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de cinco vagas ofertadas aos cargos de professores; confira
Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 às 10h15
Prefeitura de Dona Francisca - RS realiza um novo Concurso Público

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Dona Francisca, por meio da empresa Legalle Concursos, anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Professor de Educação Infantil (2) e Professor de Ensino Fundamental - Anos Iniciais.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, bem como curso superior de licenciatura plena para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.803,88.

Dentre as funções a serem desemprenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: elaborar e cumprir o plano de trabalho conforme a proposta pedagógica da escola; levantar e interpretar os dados relativos à realidade de sua classe; zelar pela aprendizagem do aluno; estabelecer os mecanismos de avaliação; implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; organizar registros de observação dos alunos; participar de atividades extraclasse; realizar trabalho integrado com o apoio pedagógico; participar dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e desenvolvimento profissional; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 14 a 30 de setembro de 2021, por meio do site da empresa Legalle Concursos. Entretanto, os candidato que não possuem acesso a internet, poderão dirigir-se ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Marechal Arthur Costa e Silva, nº 735, local onde será disponibilizado computador, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O pagamento da taxa no valor de R$ 150,00, deve ser efetuado até o dia 1º de outubro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 24 de outubro de 2021, em locais e horários a serem divulgados posteriormente. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em 40 questões que envolvem as seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa; matemática; informática; legislação e conhecimentos específicos. Além da etapa anterior, também será realizada a seleção por meio de prova de títulos, no qual o envio da documentação deve ser realizado entre 22 a 24 de novembro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: