Prefeitura de Castelo - ES publica novas retificações de seus Processos Seletivos

Seleções tem por objetivo a formação de cadastro reserva para profissionais de níveis fundamental, médio/técnico e superior
Quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 10h43
Prefeitura de Castelo - ES publica novas retificações de seus Processos Seletivos

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Castelo publicou novas retificações referentes a seus Processos Seletivos, que juntos, visam a formação de cadastro reserva para profissionais de diversas áreas.

Conforme o documento (novo documento), houve uma atualização no cronograma de todas as seleções e agora as análises de títulos devem ocorrer em novo período. Além disso, em outra retificação, referente somente ao edital da Secretaria Municipal de Saúde, houve uma atualização no quadro de vagas, o que pode ser consultado na íntegra no documento oficial.

Vale ressaltar ainda que anteriormente, de acordo com documento referente ao edital nº 001/2021 da Secretaria Municipal de Administração (Semad), as inscrições para o cargo de bibliotecário ficam temporariamente suspensas. Já o documento relativo ao edital nº 002/2021 da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) determina a suspensão temporária das inscrições para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

Sobre os Processos Seletivos

Confira a seguir as oportunidades ofertadas conforme os respectivos editais:

Edital Nº 01/2021:

  • Secretaria Municipal de Assistência Social: Assistente Social; Psicólogo; Nutricionista; Economista Domestico;
  • Secretaria Municipal de Saúde: Enfermeiro; Farmacêutico; Fonoaudiólogo; Médico; Médico Cardiologista; Médico Dermatologista; Médico Ginecologista; Médico Clínico Geral; Médico Pediatra; Nutricionista;
  • Secretarias Municipais de Obras e Planejamento: Engenheiro Civil; Engenheiro Agrimensor; Arquiteto;
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente: Engenheiro Florestal; Biólogo; Engenheiro Agrônomo;
  • Secretaria Municipal de Administração: Médico Veterinário; Engenheiro Ambiental; Contador; Administrador; Psicólogo; Bibliotecário.

Edital Nº 02/2021:

  • Secretaria Municipal de Saúde: Agente Comunitário de Saúde; Agente de Combate a Endemias; Auxiliar de Consultório Odontológico; Motorista; Técnico em Enfermagem; Técnico em Informática; Técnico em Serviços Gerenciais;
  • Secretaria Municipal de Assistência Social: Motorista; Operador de Serviços de Higiene e Limpeza; Técnico em Serviços Gerenciais; Assistente Serviços de Educação Social;
  • Secretaria Municipal de Administração: Operador de Máquina e Equipamentos; Operador de Serviços de Obras Públicas; Operador de Serviços Urbanos; Operador de Serviços de Higiene Asseio e Limpeza; Pedreiro; Soldador; Técnico em Agropecuária; Mecânico; Eletricista de Veículos; Motorista; Operador de Serviços Administrativos; Técnico em Contabilidade; Técnico em Informática; Técnico em Serviços Gerenciais;
  • Secretaria Municipal de Educação: Pedreiro.

Para concorrer a uma das vagas acima, é necessário que os candidatos possuam escolaridade entre os níveis fundamental, médio/técnico e superior, de acordo com o cargo de interesse. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salários nos valores de R$ 688,28 a R$ 2.851,68, referente a jornada de trabalho semanal que varia de 20 a 40 horas para o exercício de suas funções.

Inscrição e seleção

Os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 20 a 26 de julho de 2021 para o edital nº 002/2021 (Semas) e de 21 a 27 de julho de 2021 para os demais editais, das 7h às 12h e das 13h às 16h, exclusivamente de forma presencial, no Teatro Municipal, localizado na Praça Três Irmãos, Centro de Castelo.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise de títulos. Nos casos de empate na classificação, o desempate obedecerá a seguinte ordem de prioridade:

  • Maior pontuação de títulos;
  • Maior experiência profissional no cargo;
  • Maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento.

Prazo de vigência

De acordo com os editais, a vigência do contrato de trabalho será de acordo com a demanda existente, pelo prazo de até um ano, com possibilidade de prorrogação, conforme avaliação de conveniência e oportunidade da Administração Pública até o prazo de dois anos.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: