Prefeitura de Calumbi - PE suspende Processo Seletivo Simplificado com 312 vagas

Documento publicado nesta terça-feira (3) é referente a suspensão da presente Seleção; confira
Terça-feira, 3 de agosto de 2021 às 15h56
Prefeitura de Calumbi - PE suspende Processo Seletivo Simplificado com 312 vagas

A Prefeitura de Calumbi, no estado de Pernambuco, torna pública uma nova retificação do Processo Seletivo Simplificado destinado à formação de cadastro reserva, bem como a contratação de 312 profissionais de ensinos fundamental, médio e superior.

De acordo com o documento (retificação II-suspensão), atendendo à recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, foi determinada a suspensão temporária da Seleção. Dessa forma, conforme orientado pela publicação, os candidatos devem manter a visita constante ao site da Prefeitura para se manterem informados.

Em retificação anterior (retificação I), as atualizações se referiam ao cronograma do edital, requisitos mínimos, valores de remunerações, dentre outros subitens. Houve ainda alterações no quadro de oportunidades, com a exclusão e inclusão de alguns cargos, assim como mudanças no número de vagas para algumas funções.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, conforme os respectivos órgãos e secretarias listados abaixo:

  • Secretaria Municipal de Saúde (116): Recepcionista (7), Motorista (5), Auxiliar de serviços gerais (10), Técnico de enfermagem (6), Enfermeiro plantonista (10), Médico (10), Médico Ginecologista Obstetra (1); Técnico de Enfermagem Vacinador (4); Enfermeiro PSF (3); Psicólogo (1), Farmacêutico/Bioquímico (3), Auxiliar de saúde bucal (4), Nutricionista (3), Cozinheiro (5), Porteiro/vigilante (10), Agente de endemias (5), Agente comunitário de saúde (3), Agente administrativo (12), Biomédico (1), Veterinário (1) e Odontólogo (1); Fisioterapeuta (3); Fonoaudiólogo (2); Auxiliar de Farmácia (4); Assistente Social (2).
  • Secretaria Municipal de Infraestrutura (27): Eletricista (2), Pedreiro (4), Encanador (2), Soldador (1), Auxiliar de serviços gerais (8), Coveiro (4), Vigia (4) e Motorista (2).
  • Secretaria de Agricultura (10): Motorista caminhão pipa (2), Motorista (2), Operador de máquinas (2) e Auxiliar de serviços gerais (4).
  • Secretaria de Transporte (13): Motorista caminhão (2), Motorista (2), Operador de máquinas (2), Auxiliar de serviços gerais (2), Mecânico (2), Vigia (2) e Recepcionista (1).
  • Secretaria Municipal de Educação (93): Professor anos iniciais (12), Professor anos finais de: Educação física (2); Geografia (1); Matemática (3); Inglês (1); Português (2) e Ciências (2); Nutricionista (1), Psicólogo (1), Assistente Social (1), Cuidador de alunos com necessidades especiais (10), Cuidador de creche berçário (8), Porteiro (3), Vigia (10), Auxiliar de serviços gerais (13), Merendeira (8) e Motorista de ônibus escolar (15).
  • Secretaria de Administração e Finanças (25): Motorista (5), Vigias (4), Agentes administrativos (10), Agentes de arrecadação (2) e Técnicos de Contabilidade (2); Técnico em Informática (2).
  • Procuradoria Geral de Município (1): Auxiliar de Procuradoria (1).
  • Secretaria de Ações Sociais (27): Motorista (4), Vigia (4), Auxiliar de serviços gerais (4). Psicólogo (2), Assistente social (1), Advogado (1), Orientador social (5), Orientador de arte (4), Entrevistador (1) e Visitador (1).

Os profissionais, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas ou em plantão de 24 horas diárias, com salário inicial que alterna de R$ 1.100,00 a R$ 8.000,00.

Etapa de participação da seleção

Dado que a contratação é temporária, para concorrer as vagas ofertadas, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com as obrigações militares, estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, dentre outros requisitos detalhados no edital.

Para participar, os interessados deveriam efetuar as inscrições por meio do preenchimento do formulário de participação digitalizado bem como o envio documentos comprobatórios da qualificação, habilidade e experiências que deveriam ser encaminhados exclusivamente pelo e-mail: candidatosselecaocalumbi2021@gmail.com, seguindo o horário oficial de Brasília. Vale mencionar que não haverá cobrança de valores para inscrição.

No que diz respeito à classificação, os participantes serão avaliados mediante a avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório, a qual verificará a experiência profissional de cada candidato de acordo com a função, sendo consideradas, exclusivamente, as informações prestadas na ocasião dos pedidos de participações.

Validade e contratação

Os candidatos aprovados, eventualmente, serão contratados na forma prevista na Lei Municipal e com aplicação superveniente, naquilo que couber, da Lei Estadual nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011, para exercerem suas atividades.

Já os candidatos aprovados em cadastro de reserva, quando convocados, poderão ser contratados por um prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, respeitando a ordem de classificação do cadastro de reserva e a disponibilidade orçamentária e financeira da Prefeitura.

O prazo de validade da seleção se esgota em um ano, prorrogável por igual período, a contar da data da homologação de seu resultado final no Diário Oficial da Amupe.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: