Prefeitura de Cabedelo - PB anuncia suspensão temporária das inscrições de Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de 84 vagas entre os cargos de médico em diferentes especialidades; confira
Sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 13h52
Prefeitura de Cabedelo - PB anuncia suspensão temporária das inscrições de Concurso Público

No estado da Paraíba, a Prefeitura de Cabedelo, por meio da empresa Facet Concursos divulgou um comunicado referente ao Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 84 vagas destinadas à contratação de médicos, entre diversas especialidades.

De acordo com o documento publicado na data de 27 de maio de 2021 (suspensão temporária), as inscrições para o certame ficarão suspensas por 20 dias para adequação do quantitativo de vagas oferecidas para os cargos de médicos em diversas especialidades.

O Concurso

Anteriormente, conforme consta no edital de abertura republicado, o período de inscrições do certame foi alterado. Os interessados em participar poderiam se inscrever no período de 17 de maio de 2021 a 18 de junho deste mesmo ano, por meio do site da empresa Facet Concursos.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 deveria ser efetuado até a data de vencimento prescrita no boleto bancário. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição entre 17 a 26 de maio 2021.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Médico - anestesiologista (8); Médico - cardiologista (1); Médico - clínico geral (21); Médico - dermatologista (1); Médico - estratégia saúde da família - USF (11); Médico - ginecologista/ obstetra (15); Médico - neurologista (1); Médico - oftalmologista (2); Médico - ortopedista (2); Médico - pediatra (15); Médico - pneumologista (1); Médico - radiologista (2); Médico - reumatologista (2); e Médico - ultrassonografista (2).

É importante destacar que, dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios estabelecidos no documento de seleção.

Para concorrer as funções ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de medicina com registro no Conselho Regional, bem como residência na área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.401,43, além de plantões e gratificações.

Etapas de avaliação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita objetiva, que estava prevista para o dia 18 de julho de 2021, em locais e horários a serem publicados posteriormente. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em 40 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, com possiblidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: