Prefeitura de Barueri - SP anuncia retificação de Processo Seletivo

Documento estabelece orientações para a realização da avaliação objetiva; confira
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 08h46
Prefeitura de Barueri - SP anuncia retificação de Processo Seletivo

A Prefeitura de Barueri, no estado de São Paulo, divulgou um novo comunicado referente ao Processo Seletivo que é destinado a contratar candidatos de nível superior. A organização da seleção ficará sob responsabilidade do Instituto de Gestão de Cidades (IGECS).

O informativo (retificação I) estabelece orientações para a aplicação da prova objetiva, prevista para o dia 16 de maio de 2021, que deverá ser realizada conforme as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e as diretrizes federais, estaduais e municipais relativas à prevenção da transmissão do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Sobre o Processo Seletivo

São seis vagas para os cargos de Médico Clínico Geral (3) e Médico Pediatra (3), com salários de R$ 9.090,11, que correspondem a carga horária de 20 horas semanais.

Conforme o documento as funções e suas respectivas responsabilidades enquanto contratados para exercício da função são: prestar assistência integral ao cidadão efetuando exames médicos, emitindo diagnósticos, prescrevendo medicamentos e realizando outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e bem-estar da população; prestar socorros de urgência e emergência; assegura a proteção dos trabalhadores contra riscos resultantes de seu trabalho ou das condições em que este se efetue. Executa outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.

De forma eletrônica as inscrições foram recebidas pelo site da IGECS, a partir do dia 29 de março de 2021 até às 23h59 do dia 19 de abril de 2021. A solicitação das inscrições foi liberada mediante ao pagamento da taxa no valor de R$ 72,50.

Sendo uma única etapa de caráter eliminatório, a seleção é composta por prova objetiva que está prevista para ocorrer no dia 16 de maio de 2021, no domingo. Em caso de empate, o critério a ser utilizado como desempate será pelo candidato que tiver maior idade.

Vale ressaltar que o termo de convocação para a prova objetiva contendo a data, o local e o horário para a realização das provas está previsto para ser publicado no site da organizadora a partir do dia 28 de abril de 2021.

A prova é formada por dez questões de língua portuguesa e 20 de conhecimentos específicos, composta do conteúdo programático listado no documento de abertura da seleção.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de homologação de cada função, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Barueri, por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: