Prefeitura de Barracão - RS promove três novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao preenchimento de sete vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível superior; confira
Terça-feira, 3 de maio de 2022 às 15h32
Prefeitura de Barracão - RS promove três novos Processos Seletivos

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Barracão, por meio da Secretaria der Administração anuncia a realização de três novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter emergencial e temporário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 10/2022: Professor Educação Infantil e Séries Iniciais (2);
  • Edital nº 11/2022: Monitor Escolar (3);
  • Edital nº 12/2022: Servente (2).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental incompleto e superior, na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.246,64 a R$ 1.554,37.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever no período de 3 a 9 de maio de 2022, na Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, situada na Avenida Brasília, nº 1.057, Centro, com atendimento em dias uteis, no horário de expediente.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise da documentação entregue no ato de inscrição, nas datas previstas de 10 e 12 de maio de 2022, com base no cargo escolhido e nos critérios especificados no documento de seleção. Vale ressaltar que ao cargo de Monitor Escolar, também será aplicada a base de prova de redação, prevista para 10 de maio de 2022, às 8h30, nas dependências da EMEI Libório Moreira de Lima, com duração máxima de três horas.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o candidato admitido ao cargo de professor, terá contratação firmada até o final do ano letivo de 2022. No entanto, ao cargo de Monitor Escolar, o contrato será firmado durante o período de 12 meses. Logo, o contrato referente ao cargo de Servente terá duração máxima até 31 de dezembro de 2022.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: