Prefeitura de Barcarena - PA suspende Concurso Público

Decisão é em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bem como às medidas de proteção e combate à doença
Sexta-feira, 8 de maio de 2020 às 14h06
Prefeitura de Barcarena - PA suspende Concurso Público

A Prefeitura de Barcarena, no estado do Pará, torna pública a suspensão do Concurso Público destinado ao preenchimento de cinco vagas e a formação de cadastro reserva. A decisão vem em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bem como às medidas de proteção e combate à doença.

Conforme o documento publicado (suspensão), novas datas para a aplicação das provas devem ser divulgadas 30 dias antes de sua realização.

O Certame

Este certame tem como objetivo a contratação de profissionais para atuar no cargo de Fiscal de Tributos Municipais. Se efetivado, o profissional terá o vencimento de R$ 1.308,60 em regime de 40 horas semanais, além de que há ainda acréscimo de gratificação.

De acordo com retificação publicada (retificação II), as inscrições, que tiveram início no dia 13 de março de 2020, poderiam ser realizadas até o dia 6 de julho de 2020 por meio do site da Fundação Cetap com taxa de participação de R$ 95,00.

Em outro documento (retificação I), houve modificações nos requisitos, em que agora é necessário o diploma de graduação de nível superior correspondendo à denominação do cargo, reconhecido pelo MEC, com registro no órgão de classe quando necessário.

Para classificar os candidatos inscritos, haverá prova objetiva e análise de títulos. Vale ressaltar que o conteúdo programático da prova objetiva abordará questões de língua portuguesa, informática, atualidades, legislação e conhecimentos específicos.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: