Prefeitura de Augusto Pestana - RS divulga Processo Seletivo para estagiários

As vagas são destinadas a estágio e cadastro reserva de estudantes de ensino superior, educação profissional e ensino médio
Sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 13h02
Prefeitura de Augusto Pestana - RS divulga Processo Seletivo para estagiários

A Prefeitura de Augusto Pestana, em parceira com o Centro de Integração de Empresa Escola do Rio Grande do Sul (Ciee), tornou público a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Público destinado ao preenchimento de vagas de estágio e formação de cadastro de reserva, para estudantes regularmente matriculados e com frequência regular em instituições de ensino superior, de educação profissional e de ensino médio para atuação nas diversas Secretarias do Município de Augusto Pestana.

As vagas são distribuídas, em cadastro reserva, da seguinte forma:

  • Ensino Médio: ensino médio para estudantes do primeiro ou segundo ano; técnico em farmácia e técnico em enfermagem.
  • Ensino Superior: ciências contábeis; enfermagem; farmácia; pedagogia; engenharia civil em ampla concorrência e serviço social para estudante que esteja matriculado e frequentando a partir do terceiro semestre do curso.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos com deficiência.

A jornada de atividade em estágio deve ser de seis a oito horas semanais e será definida em comum acordo entre a instituição de ensino, o Município e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do termo de compromisso, ser compatível com as atividades escolares. E a bolsa auxílio deverá ser de R$ 6,90 a R$ 8,77 de acordo com as horas trabalhadas.

Para se inscreve, o candidato deve: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima 16 anos completados até a data de realização da inscrição; residir no município de Augusto Pestana; e realizar ou atualizar o cadastro de estudante junto ao endereço eletrônico do Ciee-RS; entre outras presentes no edital.

Inscrições

As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio do endereço eletrônico do Ciee, do período do dia 27 de agosto até às 23h59 do dia 10 de setembro de 2021.

Seleção

O procedimento de seleção será realizado por meio de um sorteio eletrônico, previsto para o dia 14 de setembro de 2021, na Sede do Ciee, em Porto Alegre.

O sorteio eletrônico consistirá em submeter a lista de candidatos inscritos a uma classe do sistema JAVA que classificará os candidatos de forma randômica e aleatória.

Os candidatos serão classificados dentro do curso com o qual se inscreveram, seguindo a ordem definida no sorteio. A lista com a Classificação Preliminar e Final será publicada no endereço eletrônico da Prefeitura de Augusto Pestana e no site do Ciee.

Vigência

O prazo de validade deste processo seletivo público para contratação de estagiários será de um ano, a contar da data de publicação da classificação final, com possibilidade de prorrogação para mais um período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: