Prefeitura de Antonina do Norte - CE retifica Processo Seletivo para professores substitutos

Profissionais contratados devem ministrar aulas na educação infantil e nas turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental nas creches e escolas da rede municipal; confira
Sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 12h51
Prefeitura de Antonina do Norte - CE retifica Processo Seletivo para professores substitutos

A Prefeitura de Antonina do Norte, no estado do Ceará, torna pública sua primeira retificação referente a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à contratação temporária de professores substitutos para exercerem docência na educação infantil e nas turmas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental nas creches e escolas da rede municipal.

Conforme o documento (retificação I), em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a etapa de entrevista prevista para ocorrer durante a seleção dos candidatos deverá acontecer por meio de videoconferência, nos dias 3 e 4 de maio de 2021. O cronograma atualizado pode ser consultado em nosso site.

No total, são ofertadas 20 vagas para professor, além da formação de cadastro reserva. Os profissionais, quando admitidos, deverão ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 20 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 1.100,00.

Para participar, os interessados puderam efetuar agendamento prévio telefônico nos dias 20 e 21 de abril de 2021 e, no período de 22 e 23 de abril de 2021, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Secretaria de Educação do município, situada na rua Santo Antônio, nº 62, Centro, efetuar a entrega da ficha de inscrição (anexo IV) devidamente preenchida e dos demais documentos especificados no edital.

Como forma de classificação, os participantes inscritos serão avaliados mediante duas etapas composta por análise curricular e entrevista de caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate na nota final, terá preferência, sucessivamente, o candidato: que tiver maior tempo de serviço na função docente comprovada na forma de declaração como indicado no edital; portador de certificado de pós-graduação na disciplina/área de atuação de sua opção; maior idade, considerando-se dia, mês e ano.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano a contar da data de homologação do resultado final e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, mediante ato motivado da autoridade competente, condição necessária à prorrogação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: