Prefeitura de Alterosa - MG divulga novo Processo Seletivo

Para participar da seleção, o candidato deve possuir ensino fundamental completo e curso de formação inicial; confira
Quinta-feira, 15 de abril de 2021 às 15h23
Prefeitura de Alterosa - MG divulga novo Processo Seletivo

Novo Processo Seletivo é anunciado pelo município de Alterosa, no estado de Minas Gerais, visando a formação de cadastro reserva de profissionais de nível fundamental, para o cargo de agente comunitário de saúde, para exercício nos Programas de Saúde da Família (PSF).

Poderá participar desta seleção, o candidato que possui ensino fundamental completo e curso de formação inicial. Quando admitido, o profissional desempenhará suas funções em carga horária semanal de 40 horas, que corresponde ao salário inicial no valor de R$ 1.550,00.

Algumas das atribuições do cargo são: exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde.

Inscrições e seleção

Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 17 a 21 de maio de 2021, de forma presencial, na Secretaria de Saúde do Município, localizada na rua Simplício Cabral Sobrinho, nº 135, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório, que tem data prevista para realização no dia 2 de junho de 2021, com início às 14h, com duração de três horas e trinta minutos.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelas seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, matemática, saúde pública e conhecimentos específicos.

Vigência

Conforme o edital de abertura, este Processo Seletivo terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do município.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: