Prefeitura de Alterosa - MG divulga comunicado referente às provas de Processo Seletivo

Documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9); confira mais detalhes
Quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 10h13
Prefeitura de Alterosa - MG divulga comunicado referente às provas de Processo Seletivo

O Município de Alterosa, no estado de Minas Gerais, divulgou um documento que se refere ao cancelamento da prova do Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva de profissionais de nível fundamental, para o cargo de agente comunitário de saúde, para exercício nos Programas de Saúde da Família (PSF).

De acordo com o documento (retificação I), devido a um erro na emissão do caderno de provas e para que não haja prejuízo aos candidatos, a prova que ocorreu no dia 2 de junho de 2021 será cancelada. Uma nova prova será realizada e somente os candidatos que compareceram e fizeram a prova cancelada poderão fazer a nova avaliação, que está prevista para o dia 16 de julho de 202, no horário das 14h às 17h30.

O Processo Seletivo

Poderá participar desta seleção, o candidato que possui ensino fundamental completo e curso de formação inicial. Quando admitido, o profissional desempenhará suas funções em carga horária semanal de 40 horas, que corresponde ao salário inicial no valor de R$ 1.550,00.

Algumas das atribuições do cargo são: exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde.

Inscrições e seleção

Os interessados puderam realizar as inscrições no período de 17 a 21 de maio de 2021, de forma presencial, na Secretaria de Saúde do Município, localizada na rua Simplício Cabral Sobrinho, nº 135, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório, com duração de três horas e trinta minutos.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelas seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, matemática, saúde pública e conhecimentos específicos.

Vigência

Conforme o edital de abertura, este Processo Seletivo terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do município.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: