Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - ES vão iniciar Concursos Públicos com 437 vagas

Oportunidades contemplarão quatro cargos, confira este e outros detalhes.
Sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 16h10
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - ES vão iniciar Concursos Públicos com 437 vagas

O Governo do Estado do Espírito Santo autorizou a Polícia Militar (PM - ES) e o Corpo de Bombeiros (CB - ES) a realizar novos Concursos Públicos com o objetivo de preencher 437 vagas para Nível Médio e Superior.

Não há previsão de lançamento do editais, porém, o total de oportunidades deve contemplar os cargos de Soldado Combatente (250), Músico (10), Oficial Combatente (30) e Médico (20) da PM - ES; além das funções de Praças (120) e Oficiais Combatentes (7) do CB - ES.

Os candidatos aprovados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSd), Oficiais Combatentes (CFO) e de Adaptação de Oficiais de Saúde (Cados), podem receber remunerações de R$ 1.162,19 e que ultrapassem R$ 6.716,48 conforme o cargo e o nível da contratação.

Para participar do certame é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e, no máximo, 28 anos no primeiro dia da inscrição; homens devem possuir altura mínima de 1,65m, enquanto mulheres devem ter 1,60m; além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e permissão para dirigir automóvel, no mínimo, na categoria "B".

Também há previsão de que um Concurso Público para a Polícia Civil seja, em breve, autorizado, com o objetivo de reforças as instituições ligadas à Segurança Pública do Estado, de acordo com o documento disponível em nosso site para mais detalhes.

Jornalista: Caroline Moura
Compartilhe: