Polícia Judiciária Civil - MT suspende Concurso Público

Vagas são destinadas à formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior
Quarta-feira, 25 de maio de 2022 às 14h12
Polícia Judiciária Civil - MT suspende Concurso Público

A Polícia Judiciária Civil do estado de Mato Grosso, junto da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (FUFMT), torna pública a suspensão de seu novo Concurso Público de nível superior destinado a formação de cadastro de reserva para os cargos públicos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia.

Conforme o documento (suspensão) publicado no dia 23 de maio de 2022, o concurso fica suspenso por prazo indeterminado, até a apresentação de novo cronograma.

Os cargos possuíam jornada de trabalho com plantões noturnos e chamadas a qualquer hora, desde que justificada a necessidade; com remuneração de R$ 5.657,47.

Para participar é exigido que o candidato seja brasileiro ou tenha nacionalidade portuguesa de acordo com a Constituição Federal; esteja quite com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino, e em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; com idade mínima de 21 anos e máxima de 45 anos; dentre outros requisitos.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrassem nos itens especificados no edital.

Inscrição e seleção

As inscrições puderam ser realizadas no período de 12 a 24 de janeiro de 2022. A avaliação conta com prova objetiva e dissertativa, prova de prática digitação, exame de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, e investigação social.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, a contar da data de homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: