Polícia Federal pretende abrir Concurso Público para Delegado

A necessidade de preenchimento de cargos vagos existe e, por isso, proposta já foi enviada ao MPOG.
Quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 às 16h00
Polícia Federal pretende abrir Concurso Público para Delegado

A expectativa para mais um grande Concurso Público já tem atingido candidatos no país. Isso porque, a Polícia Federal não realiza certames desde 2013, e já apresenta um déficit de profissionais no cargo de Delegado.

O número exato de cargos vagos não foi divulgado pela Assessoria de Imprensa do órgão, que confirmou apenas o envio da proposta ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Parte do documento trata da justificativa e dos resultados pretendidos com a abertura do Concurso. A ansiedade agora é por conta da contenção de gastos do governo, que anunciou medidas para economia, restringindo a abertura de concursos.

Em julho de 2014 foram homologados os resultados finais dos certames organizados pelo Cespe/ UnB, que visavam a nomeação de Delegado, Escrivão e Perito Criminal, para 600 vagas. Os salários, na época, eram de R$ 7.514,33 ou R$ 14.037,11.

Todos os detalhes sobre o próximo Concurso da Polícia Federal serão publicados em nosso site, conforme a divulgação de informações oficiais.

Compartilhe: