Prorrogado! Polícia Civil - SE retifica cronograma de Concurso Público com 60 vagas

Certame visa o provimento de vagas, destinadas aos profissionais de nível superior, nos cargos de agente de polícia judiciária e de escrivão de polícia da polícia civil; confira
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 09h23
Prorrogado! Polícia Civil - SE retifica cronograma de Concurso Público com 60 vagas

A Polícia Civil do Estado de Sergipe (PC- SE), por meio da Secretaria de Estado da Administração, torna pública uma retificação do Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 60 vagas, destinadas aos profissionais de nível superior.

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início às 10h do dia 9 de julho de 2021 foram prorrogadas até às 18h do dia 3 de agosto de 2021, observando o horário de Brasília, Distrito Federal, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, no site da Cebraspe. O pagamento da taxa de inscrição será no valor de R$ 150,00 e deverá ser efetuado até dia 23 de agosto de 2021.

Ainda conforme o novo cronograma, a aplicação das provas objetivas e da prova discursiva fica prevista para o dia 19 de setembro de 2021.

Para participar do certame, é necessário que os interessados tenham diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Oportunidades, carga horária e remuneração

Há oportunidades distribuídas dentre os seguintes cargos: Agente de Polícia Judiciária (50); Escrivão de Polícia (10).

Cabe destacar que dentre o total de oportunidades há aquelas reservadas às pessoas especificadas nos itens do edital de abertura.

Quando admitidos, os profissionais desempenharão atividades em carga horária semanal de 36 horas, e contarão com remuneração a ser recebida pelo profissional contratado no valor de R$ 4.500,00.

Seleção

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova discursiva. Além disso, haverá também exames biomédicos e avaliação médica. A aplicação das provas objetivas e da prova discursiva tem data prevista para o dia 19 de setembro de 2021.

Dito isto, o conteúdo programático da prova será composto por língua portuguesa, atualidades e conhecimentos sobre o estado de Sergipe, ética, noções de direitos humanos, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Validade

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, não havendo prorrogação.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: