Polícia Civil - DF: Concurso Público com 600 vagas tem provas adiadas

Candidatos devem se atentar, pois novas datas serão divulgadas posteriormente; veja mais
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 10h05
Polícia Civil - DF: Concurso Público com 600 vagas tem provas adiadas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC- DF) divulgou uma nova retificação referente ao Concurso Público destinado ao preenchimento de 600 vagas ao cargo de Agente de Polícia, além da formação de cadastro reserva.

De acordo com o comunicado divulgado (retificação IV), a aplicação das provas objetiva e discursiva, prevista para o dia 11 de abril de 2021, fica novamente suspensa em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com a publicação anterior (retificação II), foram alteradas algumas datas de atividades do certame. Em outra retificação divulgada, as mudanças ocorreram no cronograma de etapas, (retificação I) com todas as datas atualizadas. Todos os documentos estão disponibilizados na íntegra em nosso site.

Oportunidades

Cabe destacar que dentre o total de oportunidades há aquelas reservadas para pessoas especificadas nos itens do edital de abertura, além de 1.200 vagas para formação de cadastro reserva.

Para participar do certame, é necessário que os interessados tenham diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O período de trabalho é de 40 horas semanais com remuneração a ser recebida pelo profissional contratado no valor de R$ 8.698,78.

Inscrições

Interessados puderam se inscrever a partir das 10h do dia 18 de agosto de 2020 até as 18h do dia 8 de setembro do mesmo ano, mediante o preenchimento do formulário de inscrição que consta no site da Cebraspe, horário de Brasília.

O valor da taxa de inscrição a ser pago pelo candidato foi de R$ 196,00. A solicitação da isenção da taxa pôde ser feita no período de 20 a 27 de julho de 2020.

Seleção

Quanto à classificação dos candidatos, consistirá por meio de prova objetiva e prova discursiva, com duração de 4 horas e 30 minutos. Além disso, haverá também prova de capacidade física e exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica e investigação de conduta. A última etapa consistirá em Curso de Formação Profissional.

Atribuição e validade

Dentre as atribuições do cargo está realizar atividade de nível superior, envolvendo investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; assistir a autoridade policial no cumprimento das atividades de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; dentre outras atividades que constam detalhadas no edital.

Este Concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Para obter mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: