Polícia Civil - AL solicita abertura de Concurso Público

Instituição pretende criar pelo menos 300 vagas para cargos de Agente, Escrivão e Delegado
Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 16h49
Polícia Civil - AL solicita abertura de Concurso Público

A Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas, por meio do processo 1101-003892/2016 publicado em DOE, solicitou ao Gabinete Civil a abertura de Concurso Público.

O objetivo é de preencher pelo menos 300 vagas, a serem distribuídas nas funções de Agente de Polícia Civil (200), Escrivão de Polícia Civil (80) e Delegado de Polícia Civil (20).

A função de Agente exige Ensino Médio completo, e sua atribuição é a de dirigir equipes de policiais, com as funções de: investigar atos e a fatos que caracterizam ou possam caracterizar infrações penais; executar intimações, notificações a indiciados, vítimas, testemunhas, proceder busca de informações; executar atividades necessárias à prevenção e repressão de infrações penais; executar outras atividades julgadas necessárias ao esclarecimento de infrações penais; executar a segurança de autoridades.

Para Escrivão, as atribuições básicas do Escrivão de Polícia: Supervisionar e fiscalizar trabalhos de cartórios; autuar os inquéritos e processos iniciados, distribuindo-os aos escrivães auxiliares; prestar todas as informações quando solicitadas por autoridades policiais; executar, quando necessário e em quaisquer circunstâncias, as atribuições do escrivão auxiliar de polícia. Também exige-se Ensino Médio completo.

O Delegado de Polícia deve possuir diploma de Graduação em Direito e, de preferência, vivência policial. O Estatuto da Polícia Civil do Estado de Alagoas versa sobre as atribuições e requisitos das funções.

Para mais informações, consulte a publicação do processo em DOE, disponível em nosso site.

Jornalista: Heitor Pedroso
Compartilhe: