PM - TO inicia processo seletivo de reservistas das Forças Armadas

Polícia Militar abre seleção para reservistas das Forças Armadas interessados no SIMV - Serviço de Interesse Militar Voluntário com remuneração de dois salários mínimos.
Quarta-feira, 6 de março de 2013 às 17h32
PM - TO inicia processo seletivo de reservistas das Forças Armadas

A Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira, 4, a seleção de reservistas das Forças Armadas, interessados em fazer parte do SIMV - Serviço de Interesse Militar Voluntário, que foi instituído pelo Governo do Estado, através da Lei nº 2.687, de 20 de dezembro de 2012. Os interessados deverão procurar informações na sala da Assessoria de Gestão Pública, no QCG - Quartel do Comando Geral.

Para fazer a seleção, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício proporá ao Governador do Estado a criação de uma comissão multiprofissional, conforme estabelece a lei.

A seleção é aberta para todos os reservistas com idade entre 19 e 25 anos. A remuneração prevista é de dois salários mínimos, mais auxílio alimentação. O período de contrato é de um ano, podendo ser estendido até o limite máximo de 33 meses, de acordo com a necessidade da PM.

O SIMV prevê que os reservistas façam o trabalho de proteção à comunidade, sob orientação da Polícia Militar.

Para mais informações, o candidato pode acessar a Lei 2.687 de 20 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial nº 3.781.

Fonte: www.pm.to.gov.br

Compartilhe: