PM - PI divulga cronograma atualizado de Processo Seletivo com 100 vagas

Candidatos devem se atentar ao novo período de realização da prova escrita objetiva
Quarta-feira, 3 de março de 2021 às 16h37
PM - PI divulga cronograma atualizado de Processo Seletivo com 100 vagas

A Polícia Militar do Piauí (PM - PI) divulgou um cronograma atualizado referente ás etapas do Processo Seletivo para preenchimento de vagas para cargo de nível fundamental. Anteriormente, a seleção havia sido suspensa em razão das medidas de enfrentamento diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o novo documento divulgado (retificação II), a realização da prova escrita objetiva está prevista agora para ser aplicada no dia 21 de março de 2021. Além disso, a etapa de teste de aptidão física foi cancelada da seleção.

O cronograma completo pode ser consultado na íntegra em nosso site.

Seleção

As inscrições puderam ser realizadas no período de 11 a 20 de março de 2020, exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário no site da PM-PI.

O objetivo da seleção é o preenchimento de 100 vagas para o Serviço Auxiliar Voluntário, com carga horária de 40 horas semanais e auxílio mensal no valor de um salário mínimo.

As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: Teresina (71), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correia (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçui (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), São Raimundo Nonato (2) e Altos (2).

Esta seleção será realizada por meio de prova escrita objetiva, composta por questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e legislação da PM-PI. Além disso, havá exame de saúde e investigação social.

A validade deste Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: