PM - AC reabre inscrições de Concurso para Aluno Oficial Militar Estadual Combatente

Novo prazo segue até o dia 15 de setembro de 2015, e candidatos devem se inscrever no site da empresa organizadora.
Terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 08h58
PM - AC reabre inscrições de Concurso para Aluno Oficial Militar Estadual Combatente

A Polícia Militar do Estado do Acre divulgou a reabertura das inscrições do Concurso Público para admissão de 20 candidatos no cargo de Aluno Oficial Militar Estadual Combatente.

As inscrições devem ser realizadas de 25 de agosto de 2015 ao dia 15 de setembro de 2015, no site da empresa organizadora, www.funcab.org, ou de forma presencial em um dos postos de inscrição informados no edital, que pode ser consultado em nosso site.

Outras datas do cronograma previsto também foram modificadas, bem como o Conteúdo Programático. Além disso, foram inclusas informações sobre o curso, e a especificação das disciplinas referentes às provas.

Anteriormente, este Concurso havia sido suspenso por determinação judicial na ação interposta contra o Estado.

A seleção dos participantes ocorre através de seis fases, compostas por Provas Objetiva, Discursiva, de Aptidão Física, Exame Psicotécnico, Médico e Toxicológico e Investigação Criminal e Social. Para auxiliar na sua preparação, adquira a apostila digital com conteúdo específico deste certame em nosso site.

Os novos profissionais vão atuar em regime de Tempo Integral com Dedicação Exclusiva, com remuneração de R$ 3.796,74, paga durante o 1º ano do Curso de Formação Oficial da Polícia Militar (CFOPM).

Podem concorrer, homens e mulheres, que tenham, no mínimo, 18 anos de idade no ato da matrícula no curso de Formação, e no máximo 30 anos até a data de início das inscrições, e que apresentem, dentre outros requisitos, nível Superior.

Após a conclusão do curso, haverá Estágio probatório e posteriormente, o candidato será promovido a 2º Tenente.

O prazo de validade do certame é de dois anos, no entanto, é possível que este período seja prorrogado.

Confira mais detalhes no edital completo e nos documentos de retificação disponíveis em nosso site.

Compartilhe: