MP - MG anuncia cancelamento de Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte

Vagas ofertadas eram destinadas aos estagiários de pós-graduação em tecnologia da informação; confira
Sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 11h18
MP - MG anuncia cancelamento de Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou o cancelamento da Seleção Pública destinada ao preenchimento de duas vagas existentes na Diretoria de Pagamento (SRH), em Belo Horizonte, para estagiários de pós-graduação em Tecnologia da Informação.

Vale ressaltar que as provas do Processo Seletivo, que estavam previstas para o dia 15 de março de 2021, haviam sido suspensas anteriormente (retificação I).

Sobre a oportunidade

Era ofertada ao candidato aprovado uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1446,00 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para atuar nesta vaga, seria necessário seguir os seguintes requisitos:

  • Ser estudante do curso de pós-graduação em Tecnologia da Informação em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MPMG onde serão exercidas as atividades de estágio;
  • Ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Inscrições, avaliação e prazo de vigência

Para este Processo Seletivo, as inscrições puderam ser realizadas no período de 2 de março a 12 de março de 2021. Para requerer sua inscrição, o candidato precisou encaminhar ficha de inscrição, disposta no edital, devidamente preenchida para o endereço eletrônico dpag.gestao@mpmg.mp.br.

O presente processo compreenderia uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas com os seguintes temas:

Excel/2016: Estrutura Básica e Intermediária de Planilhas, Conceitos de células, linhas, colunas e pastas; Linguagem de programação, Java e Fox e Conceitos e Desenvolvimento em JSP e HTML; Banco de Dados - Instruções SQL, Estruturação de Base de Dados - Relacionamentos, Carregamento de Dados e Escopo e Dados e estruturação em DBF.

Como forma de avaliação, seria atribuída à prova a nota de zero a cem pontos, em que seria reprovado o candidato que não obtivesse o mínimo de 60% dos pontos distribuídos.

O prazo de validade desta seleção seria de um ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: