PGE - AL atualiza regulamentação do novo Concurso Público

Documento foi disponibilizado recentemente e visa a contratação de procurador do estado; confira
Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021 às 09h53
PGE - AL atualiza regulamentação do novo Concurso Público

A Procuradoria Geral do estado de Alagoas divulgou por meio do Diário Oficial, o documento atualizado referente ao regulamento para a realização de um novo Concurso Público para o cargo de Procurador do estado.

Em publicação atualizada, passa a constar o anexo relativo ao conteúdo programático do certame.

De acordo com o documento, o objetivo do futuro certame é o provimento cargos iniciais da carreira de Procurador do Estado de Alagoas. Ainda conforme a publicação, o Concurso será aberto com a publicação do respectivo edital no Diário Oficial do Estado.

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato deve ter nacionalidade brasileira ou equivalente, ter concluído o curso superior de bacharelado em direito, ser advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, ter boa conduta social e gozar de boa saúde física e mental, dentre outros.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de quatro etapas, sendo elas: prova objetiva, prova discursiva, prova oral e prova de títulos.

É importante destacar que a prova objetiva consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional, direito financeiro, direito administrativo, direito civil e empresarial, direito processual civil, direito tributário, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito previdenciário e direito ambiental.

Para obter mais informações sobre esta regulamentação, acesse o documento que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: