Pedido de autorização para realização de Concurso Público é divulgado pela Anatel

Segundo documento, Agência busca preencher novas vagas devido ao baixo quantitativo de servidores contratados atualmente
Quarta-feira, 8 de julho de 2020 às 14h04
Pedido de autorização para realização de Concurso Público é divulgado pela Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitou recentemente, ao Ministério de Economia, o pedido de autorização para realização de Concurso Público que prevê o preenchimento de 333 vagas.

De acordo com o documento, a Agência, desde sua criação, não conta com o quantitativo de servidores previsto na Lei nº 10.871/2004. Inclusive, segundo eles, paulatinamente, o já defasado quadro de pessoal tem enfrentado decréscimos significativos em virtude de vacâncias para posse em outros inacumuláveis, aposentadorias, além do retorno de empregados da Telebrás.

Atualmente, o quadro de pessoal da Anatel possui 1.357 servidores ocupantes de cargo efetivo, enquanto o referido diploma legal prevê o quantitativo de 1.690 servidores.

Por essa razão, o Concurso Público visa preencher novas vagas dentre os cargos de Analista Administrativo (46); Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações (104); Técnico Administrativo (99) e Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações (84).

Para mais informações, acesse o documento oficial disponível em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: