PC - AL reabre inscrições do Concurso Público para Delegado

Candidatos tem novo prazo para garantir a participação no site da organizadora; confira
Quinta-feira, 30 de março de 2023 às 15h59
PC - AL reabre inscrições do Concurso Público para Delegado

A Polícia Civil do estado de Alagoas (PC - AL) informa a todos que as inscrições do Concurso Público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia Civil foram reabertas.

Agora os interessados devem se inscrever entre às 10h do dia 10 de abril de 2023 até às 18h do dia 10 de maio de 2023, no site da Cebraspe. Nesta etapa seria preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 400,00.

Os candidatos que tem direito a isenção da taxa de inscrição devem encaminhar os pedidos entre os dias 10 a 19 de abril de 2023, no endereço eletrônico acima referido. É importante se atentar para o horário que inicia às 10h do primeiro dia, e encerra às 18h do último dia.

Este certame conta com 100 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e mais 50 para formação de cadastro de reserva, já incluídas as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no documento oficial.

Outra informação relevante divulgada agora, é que os candidatos que solicitaram a inscrição poderão retornar ao sistema, durante o período de reabertura, para alterar a solicitação de inscrição, referente à opção de atendimento especial/sistema de concorrência.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato apresente diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo ministério da educação, bem como tenha aptidão física e mental para o exercício das atribuições, dentre outros requisitos que constam no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais devem cumprir jornadas de 40 horas semanais e contaram com remuneração mensal no valor de R$ 20.665,50.

A classificação dos candidatos será feita por meio de duas etapas, sendo a primeira:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Teste de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Exames laboratoriais e médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da PC/AL;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da PC/AL.

A segunda etapa consistirá de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade da PC/AL.

Vigência

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: