Novo Processo Seletivo Simplificado é aberto pela UFC

O documento foi publicado no Diário Oficial da União e está disponível em nosso site
Domingo, 17 de maio de 2020 às 08h12
Novo Processo Seletivo Simplificado é aberto pela UFC

Por meio de Processo Seletivo Simplificado, a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta duas vagas de técnicos especializados em linguagem de sinais, a fim de atuarem n o campus de Crateús.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham bacharelado em letras libras ou graduação em qualquer área; curso de tradução e interpretação em libras/língua portuguesa, de no mínimo 250 horas; ou prolibras em tradução e interpretação; especialização em libras - tradução e interpretação.

O salário base ofertado equivale a R$ 4.638,66, já acrescido de auxílio-alimentação e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Inscrição

As inscrições serão recebidas no período de 25 a 29 de maio de 2020, das 8h do primeiro dia, até às 22h do último, exclusivamente via internet, por meio de envio da ficha de inscrição, disponível no site da Universidade, e dos documentos exigidos para o endereço de e-mail diretoria@crateus.ufc.br. O valor da taxa a ser paga é de R$ 120,00.

Vale ressaltar que haverá isenção do valor e que os interessados deverão seguir os mesmos métodos de inscrição, entretanto, o pedido só será recebido no dia 25 de maio de 2020.

Seleção

Como método de seleção, será realizada prova prática, com caráter classificatório e eliminatório, que será dividida em três etapas:

  • Tradução de um vídeo em língua brasileira de sinais-LIBRAS para a língua portuguesa escrita;
  • Interpretação de áudio em língua portuguesa para língua brasileira de sinais-LIBRAS;
  • Interpretação de vídeo em língua brasileira de sinais-LIBRAS para a língua portuguesa oral.

Validade

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Universidade.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: