Novo Processo Seletivo para estagiários em Garibaldi é divulgado pelo MP - RS

Participantes inscritos devem ser classificados mediante duas etapas compostas por prova dissertativa e entrevista pessoal
Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 09h37
Novo Processo Seletivo para estagiários em Garibaldi é divulgado pelo MP - RS

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo destinado a contratação de estagiários de nível superior.

Esta seleção busca a formação de cadastro reserva para atuação na Promotoria de Justiça de Garibaldi, dentre estudantes com, no mínimo, 16 anos de idade e que estejam matriculados no curso de ciências jurídicas e sociais/direito em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem contratados, os acadêmicos deverão exercer atividades em carga horária de 30 horas semanais, a ser cumprida no turno da manhã ou tarde, e receberão a bolsa-auxílio, por hora efetivamente comprovada, acrescido de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, ambos por dia de efetivo exercício do estágio, a serem pagos juntamente com a bolsa-auxílio do período.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 a 13 de novembro de 2020, na Promotoria de Justiça de Garibaldi, localizada na rua 13 de maio, nº 150, bairro Centro, no horário de expediente.

No que diz respeito à classificação, será realizada uma prova dissertativa, de no máximo 40 linhas, composta pelos conteúdos de língua portuguesa e conhecimento jurídico; e entrevista pessoal, sendo ambas previstas para ocorrerem no dia 20 de novembro de 2020.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de divulgação do resultado final. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: