Novo Processo Seletivo para estagiários é divulgado pela Fasc de Porto Alegre - RS

Oportunidades são destinadas à formação de cadastro reserva dentre estudantes matriculados no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio; confira
Quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 09h10
Novo Processo Seletivo para estagiários é divulgado pela Fasc de Porto Alegre - RS

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) da Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, torna público um novo Processo Seletivo. Desta vez, a oportunidade visa contratar estagiários de ensino médio.

De acordo com o edital, a presente seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, com idade mínima de 16 anos completos até a data da inscrição e, no mínimo, 75% de frequência escolar.

Ao serem admitidos, os alunos deverão exercer atividades na sede administrativa da Fasc, bem como em seus equipamentos (Cras, Creas e Centro do Idoso - CDI), em jornada de trabalho semanal de 30 horas, não excedendo seis horas diárias, no turno da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio que alterna de R$ 572,00 a R$ 964,92 ao mês, além de auxílio-transporte.

Os candidatos serão selecionados de acordo com perfil das vagas disponíveis, entre os estudantes previamente inscritos no Cadastro de Estágios da Fasc, disponível no site da Secretaria Municipal de Planejamento Gestão (SMPG).

No que diz respeito à classificação, será realizada uma prova composta por dez questões nos conteúdos de matemática e da cartilha Fasc, e uma prova de redação com, no mínimo, dez linhas, previstas para serem aplicadas nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2021, com 90 minutos de duração.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, a contar da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: