Novo Concurso do Ministério das Relações Exteriores contratará 26 Diplomatas

Documento foi divulgado hoje, 12, por meio do Diário Oficial da União (DOU).
Terça-feira, 12 de junho de 2018 às 16h19
Novo Concurso do Ministério das Relações Exteriores contratará 26 Diplomatas

O Ministério das Relações Exteriores divulgou na edição de hoje, 12 de junho de 2018, do Diário Oficial da União (DOU), a portaria que estabelece as normas para novo Concurso Público.

Destinado ao preenchimento de vagas existentes na classe inicial da Carreira de Diplomata (Terceiro-Secretário) em 2018, este futuro certame ofertará, ao todo, 26 oportunidades distintas.

Como forma de qualificar os concorrentes inscritos neste Concurso, haverá aplicação das etapas de Provas Objetivas, de caráter eliminatório, e Escrita, de caráter eliminatório e classificatório.

As Provas Objetivas constarão de questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público.

Por sua vez, as questões das Provas Escritas consistirão de questões sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, Geografia, Polícia Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, Língua Espanhol e Língua Francesa.

Em breve deve ser divulgado o edital de abertura e, para mais informações, acesse o documento disponível em nosso site. Este comunicado pode ser lido na íntegra a qualquer momento do dia.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: